Ônibus desgovernado desce ladeira e atinge imóvel em São José da Laje; vídeos

No momento da descida, não havia ninguém dentro do veículo. Ônibus fazia transporte de estudantes

No momento da descida, não havia ninguém dentro do veículo. Ônibus fazia transporte de estudantes (Crédito: Colaboração/Jaelson Silva)

No momento da descida, não havia ninguém dentro do veículo. Ônibus fazia transporte de estudantes (Crédito: Colaboração/Jaelson Silva)

São José da Laje – Um ônibus desgovernado atingiu uma casa no município de São José da Laje, na tarde desta sexta-feira (03). No momento do acidente, que aconteceu por volta das 14h10, não havia ninguém dentro do veiculo. Ninguém ficou ferido.

O coletivo, que faz transporte de estudantes para Maceió, estava estacionado no alto de uma ladeira quando, segundo informações de testemunhas, começou a se mover sozinho. O veículo só parou depois que se chocou contra a parede de uma casa, que fica em uma esquina da rua Josefa Daniel.

O motorista do ônibus, identificado apenas como Chico, relatou que teria puxado puxado o freio de mão do veículo, mas não soube explicar como aconteceu o sinistro. Com o impacto da colisão, o portão e o muro da residência ficaram totalmente destruídos. Já o coletivo teve a parte frontal danificada.

+ Mulher é morta a facadas e ex-marido é suspeito do crime em Ibateguara

“O carro desceu sozinho, mas é estranho que a ‘manete’ dele estava puxada. Agora, felizmente, não aconteceu nada grave, não acertou ninguém. Graças a Deus, o prejuízo foi só material“, declarou.

Durante a descida, o veículo quase atingiu uma criança que estava passando pelo local. “Isso foi na Josefa Daniel. O ônibus desceu de vez e quase que atropela uma menina aqui. Se tivesse pego, matava na hora. Perigoso.”, contou um morador.

*colaborou Jaelson Silva