Mulher é resgatada de carro ilhado durante temporal em São José da Laje

Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) chegou a ser acionada, mas a vítima já havia sido resgatada por populares

Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência — © Ascom/CBM

Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência — © Ascom/CBM

São José da Laje — As fortes chuvas que atingiram o Estado de Alagoas nessa terça-feira (17) foi o suficiente para causar transtornos em diversos pontos de São José da Laje, na Zona da Mata do Estado. Além do aumento do nível do rio, diversas ruas da cidade ficaram alagadas.

Uma mulher ficou presa dentro do próprio carro após passar em um ponto alagado durante a chuva na rua Dr. Oscar Gordilho. Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) chegou a ser acionada, mas a vítima já havia sido resgatada por populares e não foi necessária a atuação dos militares. Ela não se feriu.

Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram a subida de nível do Rio Canhoto e a força que suas correntezas ganharam devido às chuvas que atingiram a região. “Subiu mais ou menos um metro. […] Por enquanto está tranquilo, acho que medo está fazendo em outras cidades como União dos Palmares”, disse um morador.

Um comunicado emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) nesta quarta-feira (18), informa que as condições atmosféricas continuam favoráveis a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada à forte no Litoral, Zona da Mata,Baixo São Francisco e Agreste.

Na região metropolitana, com a continuidade das chuvas, aumenta significativamente o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta. Ainda segundo o órgão, as chuvas podem se estender até a madrugada desta quinta-feira (9), podendo provocar alagamentos e transbordamento de pequenos riachos.