publicidade
publicidade
São José da Laje

Moradores reclamam de falta de água há 15 dias em São José da Laje

Há mais de 10 dias sem água, moradores da cidade de São José da Laje reivindicam a normalização do fornecimento de água.

Publicado: | Atualizado em 12/06/2022 11:05


Moradores do Conjunto Armando Lyra, localizado em São José da Laje, estão tendo dificuldades com o fornecimento de água em suas residências. De acordo com relatos, o problema já acontece há mais de 10 dias.

Para reivindicar os seus direitos, alguns dos domiciliados do conjunto residencial concederam uma entrevista ao Portal BR104.

Segundo a denúncia do seu Pelé, morador do Armando Lyra, mesmo com a falta de água, os boletos da taxa pelo serviço continuam sendo cobrados. Ele afirma que a autarquia deve tomar as devidas providências, pois acredita que não está certo a cobrança de um serviço que não está sendo prestado.

Aqui no Armando Lyra o caso tá muito sério! Vai fazer 15 dias que não chega água, mas chegou aqui o papel da água, cinquenta e pouco de água, sem a gente consumir essa água. […] A gente não vai pagar uma coisa que não estamos usando“, afirmou seu Pelé.

Seu Augusto, outro morador do local, ainda denunciou as ironias que sua mulher recebeu ao perguntar sobre os problemas relacionados ao fornecimento de água para aquela localidade.

[…] Agora quando se reclama, quando se fala com eles, só vêm com piadinhas. Porque com a minha mulher mesmo já soltaram uma piada. Tinha água lá em cima [parte superior do Armando Lyra], mas não tinha na parte de baixo. Aí eu fui perguntar: ‘Rapaz, por que tem água lá cima e não tem aqui embaixo?’ Ele disse: ‘Vai ver que é a gravidade’“, relatou seu Augusto, revoltado com a atitude de um funcionário da autarquia.

Com isso, a reportagem do BR104 procurou o senhor Jobson, atual diretor do SAAE, para esclarecer o que está acontecendo com o fornecimento para aquela região.

Ele informou que devido às fortes chuvas, as bombas queimaram por causa do acumulo de entulhos nos canos de sucção, ocasionando a interrupção no fornecimento de água.

Jobson afirmou ainda que a substituição da bomba foi feita, e que o conserto da outra já foi providenciado. Ele continuou dizendo que um carro pipa foi alugado para abastecer os reservatórios, porém se continuar a chover, o transporte terá dificuldade de executar o planejamento.

Por fim, ele disse que acredita que nesta tarde o fornecimento de água pode voltar ao normal: “[…] Mas, se tudo ocorrer bem, hoje a tarde estamos com água no Armando Lyra“.

Na tarde desta sexta-feira (10/6), o portal BR104 entrou em contato novamente com moradores do Armando Lyra para saber se o fornecimento está normalizado. Até a conclusão desta matéria, o conjunto ainda continuava enfrentando transtornos.

veja também

Ex-prefeito de São José da Laje | © Reprodução
São José da Laje
Morre ex-prefeito de São José da Laje, Luiz Daniel, aos 93 anos

O ex-prefeito da cidade de São José da Laje, Luiz Daniel da Silva, popularmente conhecido como "Seu Luizinho", morreu nesta terça-feira (5/7).


Doações em São José da Laje | © Reprodução
São José da Laje
Campanha arrecada donativos para famílias de São José da Laje

Algumas famílias perderam a maioria dos seus bens, como móveis, roupas, eletrodomésticos, entre outros itens necessários em um domicílio.


Avenida de São José da Laje | © Eduarda Chavarria
São José da Laje
Veja como ficou a cidade de São José da Laje após enchente

Um dia após a catástrofe, o cenário de devastação, que é muito parecido ao que vimos no ano de 2010, se repete.


Rio de São José da Laje | © Reprodução
São José da Laje
ALERTA! Rio de São José da Laje sobe e preocupa população

As fortes chuvas, que caem desde a madrugada desta sexta (1/7), começaram a preocupar novamente a população da região da Zona da Mata alagoana.


Homem é encontrado morto | © Reprodução
São José da Laje
Homem é encontrado morto dentro de residência em São José da Laje

O caso aconteceu na rua Barbosa, no multirão 1, em São José da Laje.