Laje: Nininho celebra vitória dos professores sobre FUNDEF; “Fizeram até rifa para ir à Brasília”

Nininho agradeceu a atuação do deputado JHC e do Senador Rodrigo Cunha

Edson Pinheiro (Sargento Ninho)- @BR104

Edson Pinheiro (Sargento Ninho)- @BR104

Desde que a Câmara e o Senado aprovaram o projeto do Deputado federal JHC (PSB), que sub-vincula os recursos referente aos precatórios do FUNDEF e sua destinação, de no mínimo 60%, para os profissionais do Magistério, professores manifestaram gratidão pela conquista, que agora só depende da sanção do presidente Bolsonaro (Sem Partido).

Em São José da Laje, município no interior de Alagoas, o Sargento Nininho – pré-candidato a prefeito do município – gravou um vídeo parabenizando os professores pela vitória, e agradecendo ao deputado JHC e ao senador Rodrigo Cunha.

– Eu vim aqui parabenizar a vocês por mais uma conquista nessa luta pelos seus direitos. Já não basta todos os direitos que vieram do Governo Federal, e não foram repassados como deveriam, e vocês tiveram que entrar numa briga grande desde 2017 pelos seus direitos – relembrou Nininho.

Ele falou sobre a falta de apoio à classe e criticou o Poder Legislativo, que numa agenda comum à do Executivo, ignorou a pauta do Fundef.

– O que se lamenta é o Poder Legislativo que tem em nosso município, que é uma vergonha não ter defendido vocês. A gestão não quis nem receber o sindicato, virou as costas. – Lamentou.

O prefeitável citou o fato dos professores, sem apoio, precisarem fazer rifa para juntar recursos e irem à Brasília.

– Ai junta um grupo de professores e fizeram até rifa para poder ir à Brasília, veja que coisa maravilhosa! Conseguiram através de muitos esforços, muitas reuniões, bloquearem esse recurso para que ninguém tivesse acesso a ele – Disse Nininho.

Assista: