publicidade
publicidade
São José da Laje

Justiça inocenta jovem acusada de divulgar imagens de padre em São José da Laje

O caso repercutiu em 2021, após o padre ajuizar duas ações contra Maria Eduarda, referentes a imagens do religioso compartilhadas em um grupo de WhatsApp.

Publicado: | Atualizado em 30/05/2022 14:36


Município de São José da Laje
Município de São José da Laje

Maria Eduarda Morais Matias foi declarada inocente contra as duas acusações ajuizadas pelo Padre Josemildo Ferro dos Santos e por Manuel Lima da Silva, a respeito das imagens dos dois homens citados que chegaram a ser compartilhadas em um grupo de WhatsApp em 2021.

O religioso teve que se retratar por meio de um documento que foi compartilhado por Eduarda em suas redes sociais. No documento, o padre reconhece que a acusada não foi a responsável pelo compartilhamento dos áudios e das imagens que ganharam repercussão no ano passado em São José da Laje.

“Eu, PADRE JOSEMILDO FERRO DOS SANTOS pelo presente termo de Retratação Pública, venho RETRATAR-ME de ter ajuizado duas ações judiciais, qual seja: processo nº 0700399-63.2021.8.02.0052 e processo nº 0700154-52.2021.8.02.0052, contra a pessoas de MARIA EDUARDA MORAIS MATIAS, reconheço que a mesma não foi a pessoa que compartilhou no grupo de WhatsApp LAJE NOTICIAS-AL o áudio e imagens narrados nos autos dos processos, acima citados, pois não tenho conhecimento de nada que desabone sua honra, imagem e conduta”, destaca um trecho do termo de retratação assinado pelo religioso.

Por meio das redes sociais, Eduarda explicou o caso a seus seguidores e destacou que desconhece “totalmente quem espalhou imagens dos mesmos e áudios em um grupo de notícia da cidade”, informando que possui rede social desde 2011 e sempre teve cuidado com suas publicações.

De acordo com ela, seu relacionamento com o padre sempre foi de respeito, e nunca houve sequer algum problema entre eles.

– Moro numa cidade de interior, sei que muitas pessoas ficaram sabendo que eu estava sendo processada. Mas meu coração e minha mente sempre estiveram tranquilos, pois eu nunca tive culpa de nada. Toda história tem dois lados, um lado que se expõe e o outro que se cala. Quando a pessoa está certa de sua verdade, pouco importa o que as pessoas acreditam – disse.

O caso aconteceu em 2021, quando Eduarda foi acusada de ter espalhado por meio do WhatsApp imagens e áudios do religioso. No total, foram 2 processos incriminatórios e 2 requerendo possíveis indenizações.

veja também

Leandro | © Reprodução
São José da Laje
Homem pede ajuda após sofrer atentado e passar por cirurgia

Leandro mora no Sítio Boa vista, Zona rural de São José da Laje, com sua esposa Aline e seus dois filhos.


Sebastião de Jesus | © Reprodução
São José da Laje
“União precisa observar outras cidades para melhorar”, diz Sebastião de Jesus

As declarações do empresário foram feitas durante festa de emancipação política de São José da Laje.


Sargento Nininho e Alfredo Gaspar | © Reprodução
São José da Laje
Pré Candidato a deputado federal, Alfredo Gaspar visita bairros em São José da Laje

Gaspar é pré-candidato a deputado federal, e esteve na cidade a convite do sargento Nininho.


Município de São José da Laje
São José da Laje
São José da Laje comemora 136 anos de emancipação política, veja a programação

Apesar de ser uma data comemorativa, este ano de 2022, o dia será celebrado de forma mais simbólica.


Kombi pega fogo em São José da Laje | © Divulgação
São José da Laje
Bombeiros são acionados após Kombi pegar fogo em São José da Laje

um veículo causou ficou em chamas na cidade de São José da Laje, interior de Alagoas. O caso aconteceu na tarde desta segunda (25).