Jovem é preso após tentar matar o pai com um facão em São José da Laje

Segundo a Guarda Municipal que efetuou a prisão, essa não é a primeira vez que o suspeito atenta contra a vida do genitor.

Segundo a GCM, o homem estava embriagado e, possivelmente, sob efeito de entorpecente — © Cortesia

Segundo a GCM, o homem estava embriagado e, possivelmente, sob efeito de entorpecente — © Cortesia

Um homem foi preso em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite do último sábado (03/04), no Sítio Lima, na zona rural de São José da Laje, por ameaçar o próprio pai com um facão. Ele deve responder pelo crime de ameaça.

A guarnição recebeu uma denúncia anônima, informando que um homem estaria tentando matar o pai, por volta das 21h20. Ao chegar no local, o suspeito adentrou em uma região de mata, sendo necessário que os agentes efetuassem alguns tiros para o alto, no momento em que o capturaram.

Um guarda envolvido na ocorrência relatou ao BR104 que o acusado, que não teve a identidade revelada devido à Lei de Abuso de Autoridade, estava embriagado e, possivelmente, sob efeito de entorpecente. Além disso, ele teria ateado fogo em um sofá e um colchão da casa.

O agente disse ainda que essa não é a primeira vez que o jovem ameaça atentar contra a vida do próprio genitor. “Já foi a Polícia Militar, já foi outra guarnição da guarda, e não conseguiu pegar ele, mas hoje ele caiu”, disse o relator, que preferiu não ser identificado.

O suspeito foi levado para o Centro de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, ficando à disposição da Justiça.