Jovem é preso acusado de matar amigo em São José da Laje

Jhonathan Henrique Carvalho da Silva, de 20 anos, contou que matou o adolescente porque tinha sido ameaçado pela vítima

Jhonathan Henrique Carvalho da Silva, de 20 anos [à esquerda], contou que matou o adolescente porque tinha sido ameaçado pela vítima [à direita] — © Cortesia

Jhonathan Henrique Carvalho da Silva, de 20 anos [à esquerda], contou que matou o adolescente porque tinha sido ameaçado pela vítima [à direita] — © Cortesia

São José da Laje — Um jovem suspeito de matar um adolescente foi preso, na manhã desta quinta-feira (25), pouco depois de cometer o crime, no município de São José da Laje, na região da Zona da Mata alagoana. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao BR104, um agente do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) contou que o ataque aconteceu na Rua Aurora, no Centro do município. Após cometer o crime, o suspeito se evadiu do local. A arma do crime não foi localizada pela polícia.

Ainda segundo a polícia, Jhonathan Henrique Carvalho da Silva, de 20 anos, foi localizado na casa da família, por agentes da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para o 115° Distrito Policial de São José da Laje, onde confessou o crime e permanece à disposição da Justiça.

Em relato, o rapaz contou que matou o adolescente porque tinha sido ameaçado pela vítima. “Ele alegou que o Gustavo tinha roubado o seu celular. Após ir tirar satisfação com a vítima, teria sido ameaçado e hoje, ao encontrá-la, por medo de que algo acontecesse, desferiu diversos golpes de amar branca”, contou o agente.

+ Suspeito morre após ser baleado por passageiro durante tentativa de assalto

A vítima, identificada como Gustavo Francisco da Silva, de 16 anos, chegou a ser encaminhada para a Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.

A polícia informou ainda que Gustavo já tinha sido apreendido por várias vezes, e atualmente respondia por ameaça. “Ele também já foi detido por suspeita de tráfico de drogas, como nada foi encontrado com ele, acabou sendo liberado”, disse o agente.