Jovem de 20 anos é preso em São José da Laje acusado de furtos em Usina

O proprietário de um depósito de reciclagem também foi preso, sob a acusação de receptação.

PC encontrou objetos furtados em depósito de material de reciclagem | © PCAL

PC encontrou objetos furtados em depósito de material de reciclagem | © PCAL

Um jovem de 20 anos — que não teve a identidade revelada devido à Lei de Abuso de Autoridade — foi preso na tarde desta quinta-feira (15/7) acusado de furtos contra a Usina Serra Grande, situada na zona rural da cidade de São José da Laje, no interior de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Civil, as denúncias sobre o crime vinham acontecendo há cerca de quatro meses. Entre os materiais que eram levados estão transformadores, tomadas de reboque, tipo rodotrem, além de vários cabos de eletricidade (para a retirada de cobre).

O delegado Claudemiltkson Benermacan, que comandou as investigações, informou que, após as investigações, o acusado dos furtos foi preso em flagrante e confessou que os produtos furtados eram vendidos a um depósito de reciclagem por mais de cinco vezes.

O chefe de operações Edno Gusmão e o agente George Manoel, que também participaram da ação, informaram que o proprietário do local foi preso, sob a acusação de receptação. Ele e o jovem foram encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.