Covid-19: Prefeito de São José da Laje foge de pandemia e abandona a cidade

Para os munícipes, não ter o prefeito Rodrigo Valença (MDB) na cidade é algo comum

Prefeito da cidade de São José da Laje, Rodrigo Valença — © BR104

Em São José da Laje, município na Zona da Mata de Alagoas, o prefeito decidiu enfrentar a pandemia do coronavírus via home office, a partir de outra cidade.

Para os moradores do município, não ter o prefeito Rodrigo Valença (MDB) na cidade é algo comum, no entanto, diante da pandemia que atinge o país e que exige uma intensa atuação dos gestores municipais, a ausência do prefeito se tornou o assunto discutido pela população.

O BR104 tentou falar com o prefeito, mas fomos orientados a procurar a secretária municipal de saúde, Ângela Wanesssa, que coincidentemente é candidata a sucessão de Rodrigo na prefeitura.

Prejuízo

No último dia 03 de abril, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), visitou o município e constatou um crime ambiental. A prefeitura estava despejando lixo às margens do rio canhoto, principal afluente da cidade. A prefeitura de São José da Laje foi multada em R$100.000,00 (Cem mil reais).

Ainda assim, o prefeito  não voltou para resolver a crise institucional no município. Estranhamente a Câmara de Vereadores não comenta o assunto.