Comerciante se recusa vender fiado e tem carro apedrejado em São José da Laje

O autor chegou ao estabelecimento alegando que pagaria assim que recebesse o auxílio emergencial.

Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionadas — © BR104

O dono de um estabelecimento comercial teve o seu carro apedrejado na manhã desta quinta-feira (09/04) depois de se recusar a vender fiado alguns produtos. O fato aconteceu por volta das 8h, na quadra “B”, do Conjunto Armando Lyra, no município de São José da Laje.

Segundo as testemunhas, o autor – identificado apenas como Genilson – foi até a mercearia pertencente a Sebastião Gomes, de 46 anos, e pediu para comprar a prazo, alegando que pagaria assim que recebesse o auxílio emergencial. Com a recusa, ele atirou uma pedra no carro do comerciante.

Já por volta das 11h, ele voltou à mercearia com um cacete, ameaçou as pessoas que estavam lá, e bateu com o objeto na porta do estabelecimento. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) foram acionadas, mas “Genilson” se escondeu dentro da própria residência.

Mais tarde, por volta das 16h, os agentes foram acionados novamente ao conjunto e, depois de muita conversa, o rapaz cedeu e permitiu ser levado para o hospital da cidade, onde foi medicado, sendo liberado em seguida. Segundo a Guarda, o homem é paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).