Carro usado em ação contra família de prefeito de São José da Laje é periciado

Fragmentos papiloscópicos serão confrontados para tentar identificar os suspeitos. Crime aconteceu na região central da cidade

Vários fragmentos de impressões digitais foram colhidos no veículo usado pelos criminosos. Fotos cortesia IC — © Assessoria

Vários fragmentos de impressões digitais foram colhidos no veículo usado pelos criminosos. Fotos cortesia IC — © Assessoria

São José da Laje — A Perícia Oficial (PO) confirmou, nessa terça-feira (15), que foram encontradas digitais no veículo utilizado na ação criminosa contra a família do prefeito da cidade de São José da Laje, Bruno Rodrigo Valença de Araújo, Rodrigo Valença (PMDB), na tarde da última segunda-feira (14).

O automóvel, um Gol de cor prata e placa PFR-7135 da cidade de Vertente do Lerio, em Pernambuco, foi periciado durante a manhã na sede do Instituto de Criminalística de Alagoas. O exame foi realizado para tentar encontrar vestígios como impressões digitais dos autores do delito e a identificação veicular.

De acordo com a chefia especial do IC, o carro foi examinado pelos peritos criminais Clísney Omena e Neuma Oliveira. O Gol foi foi localizado e apreendido poucas horas após a ação criminosa numa região conhecida como Sítio Cutia Queimada, na zona rural da cidade.

“A perícia constatou que o veículo possui queixa de roubo na cidade de Caruaru e não possui sinais de adulteração. Nos exames foram coletadas várias impressões digitais, que passarão por confronto papiloscópico. Com esse exame pode-se chegar à identificação dos suspeitos dessa tentativa frustrada”, explicou Wellington Melo, chefe especial do IC.

O crime na tarde dessa segunda, na região central da cidade. Havena Araújo, irmã de Rodrigo, contou que os suspeitos, teriam confundido o alvo, que segundo ela seria o próprio pai, Paulo Roberto Pereira, o Neno da Laje, já que o veículo utilizado por ela é o mesmo usado por ele.

A abordagem criminosa frustrada por uma ação rápida do motorista que seria uma das vítimas foi gravada por câmeras de vídeo monitoramento. Nas imagens é possível ver o veículo periciado parando e três indivíduos descendo, sendo um deles armado, na tentativa de abordar as vítimas que estavam no outro veículo.

+ CBM confirma oficialmente primeira morte do desabamento do edifício em Fortaleza

Como as imagens não são tão nítidas, o exame de papiloscopia será de extrema importância para tentar identificar os indivíduos que atuaram no local de crime. Em vários casos, o levantamento de impressão digital tem contribuído efetivamente identificação de pessoas.

“Destaca-se a importância da preservação da cena do crime, para que se obtenha êxito na investigação. É fundamental que populares e agentes de segurança não toquem em objetos usados nas ações delituosas, para que não se tornem suspeitos, tampouco prejudiquem os trabalhos policiais e periciais”, alertou Wellington Melo.

*com informações da assessoria