Câmara aprova leilão do SAAE de São José da Laje

O projeto foi enviado à Câmara pela prefeita Ângela Wanessa.

Vereadores de São José da Laje

Vereadores de São José da Laje

A Câmara de Vereadores de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, aprovou na manhã desta terça-feira (22/03), durante sessão ordinária, dois projetos encaminhados pela prefeita Ângela Wanessa, que viabiliza a participação do município no Consorcio Sertão, formado por um grupo de municípios remanescentes, para a concessão dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Seguindo a orientação do seu patrono, Neno da Laje, a prefeita decidiu deixar a cidade de fora dos blocos montados pelo governador Renan Filho (MDB), cujo último leilão aconteceu em dezembro de 2021, mas decidiu incluir o SAAE do município para ser leiloado no bloco montado pelo deputado Arthur Lira (PP), que terá a participação dos municípios que ficaram de fora dos blocos montados por Renan.

Na Câmara, apenas dois vereadores votaram contra o projeto: Marcinho Lyra e Fabricia Veras. Ainda não foram divulgadas informações de quando o leilão deverá acontecer ou qual a previsão do valor mínimo de outorga.

O fato é que a aprovação do leilão da concessão do SAAE revoltou parte da população, que usou as redes sociais, e em especial, os grupos de WhatsApp, para protestar contra a iniciativa.

Prefeita Angela Vanessa e Paulo Roberto Neno – @BR104