Bombeiros resgatam porco-espinho preso em fios de alta tensão

Caso foi registrado na rua Dr. Mário Guimarães, no município de São José da Laje. Animal foi solto em um local de mata

Energia precisou ser desligada para evitar acidente. Animal foi solto em um local de mata, na zona rural do município — © Cortesia/Corpo de Bombeiros

Energia precisou ser desligada para evitar acidente. Animal foi solto em um local de mata, na zona rural do município — © Cortesia/Corpo de Bombeiros

São José da Laje — Na noite desse domingo (10), militares do 3° Grupamento Bombeiros Militar (3° GBM) fizeram a captura de um porco-espinho na rua Dr. Mário Guimarães, no município de São José da Laje. O animal estava presos em fios de alta tensão.

Segundo a assessoria de comunicação do CB, a guarnição ABS-08 (Auto Bomba Salvamento) utilizou um cambão – laço para captura de animais – para retirar o animal, e a energia na região não precisou ser desligada, já que os militares fizeram o uso de EPI’s de isolamento elétrico.

+ Empresário fica ferido em capotamento de quadriciclo na Serra da Barriga, em União

Logo após a captura, o porco-espinho foi solto em um local de mata, na zona rural do município. De acordo com um militar, os ouriços – como também são chamados – são dóceis, não atacam e usam os espinhos para se proteger de outros animais, como cachorros.

O bombeiro salienta que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, deve-se manter uma distância segura, não perder de vista e acionar de imediato a corporação através do número 193, para que seja realizado a captura e posteriormente a soltura em seu habitat natural.