Agricultor diz que foi espancado pela Guarda Municipal de São José da Laje

Seu Manoel alega que foi agredido com tapas e chutes na cabeça, nos braços, nas pernas e na barriga, resultando em 12 hematomas.

Senhor Manoel, agricultor do sítio Caruru

Senhor Manoel, agricultor do sítio Caruru

Um morador do Sítio Caruru, em São José da Laje, denunciou para a reportagem do Portal BR104, que foi agredido pela Guarda Municipal da cidade no último sábado (3).

O senhor Manoel relatou que tinha ido para um aniversário com a esposa, no bairro Armando Lyra. Em um dado momento, ele quis ir para casa, mas ela não.

Devido à sua agonia para sair do local, algumas pessoas da festa proibiram o agricultor de pegar a própria moto e ligaram para a guarnição da cidade.

Seu Manoel alega que se encontrou com cerca de quatro guardas um pouco antes da entrada do Armando Lyra. Ele disse se negou a entregar a moto, momento em que foi agredido com tapas e chutes na cabeça, nos braços, nas pernas e na barriga, resultando em 12 hematomas.

“Eu não entendo, eu não estava perturbando ninguém. Fizeram isso porque foi uma fofoca que inventaram de mim de que eu queria ir embora para as minhas terras no Caruru […] Eu não queria entregar a minha moto, eu disse que eu não entregava, mas eles deram cassete em mim e tomaram a moto”, relembra seu Manoel.

O agricultor procurou o pronto-socorro em Maceió no dia seguinte, no domingo, quando constatou a dimensão de seus ferimentos. Segundo o morador, o médico disse que ele teve hemorragia na testa, e que seria necessário uma cirurgia, mas acabou desistindo do procedimento.

O senhor acabou sendo transferido para a Laje, e desde então, tem sido atendido pelo profissional de saúde do município, pois chegou a desmaiar em alguns dias. Ele conta que faz 12 dias que não consegue dormir.

Além das agressões alegadas por seu Manoel e da apreensão de sua moto, ele conta que seus documentos sumiram da carteira, e que acredita que a Guarda tenha pegado também.

Ao ser questionado se foi denunciar o caso à polícia, o morador disse que não foi, por medo.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.