Acusado de matar a mãe em São José da Laje é condenado a 21 anos de prisão

Fernando da Silva foi condenado a pagar a pena em regime fechado. Na época da morte, ele confessou a autoria do crime

Crime ocorreu em outubro de 2016, quando a vítima repreendeu o filho, que era usuário de drogas (Crédito: Reprodução)

Crime ocorreu em outubro de 2016, quando a vítima repreendeu o filho, que era usuário de drogas (Crédito: Reprodução)

São José da Laje – Saiu na tarde desta quinta-feira (14) a sentença do réu Fernando da Silva Alves, acusado de matar a mãe, Carmelita Virgulino da Silva, no município de São José da Laje. Depois de quase 6 horas de julgamento, o lajense foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu em outubro de 2016, no Sítio Caldeirões, zona rural do município. Os jurados consideraram o motivo fútil para o cometimento do crime, já que Fernando – que era usuário de drogas – matou a mãe por receber um conselho, e também a crueldade. O julgamento ocorre dois anos e cinco meses depois do homicídio.

O assassinato também foi qualificado como feminicídio por ter sido cometido contra uma mulher por razão de sua condição de sexo feminino. O cumprimento da pena será realizado inicialmente em regime fechado. O júri foi presidido pelo juiz José Alberto Ramos, no Fórum Comendador Alípio Bezerra Filho, naquela cidade.

No dia do crime, Fernando, que estava amolando a faca, não gostou de como a mãe falou com ele e a atacou. O acusado ainda tentou fugir em um ônibus pertencente a uma usina da região, mas foi capturado pela polícia e encaminhado à 11° Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foi autuado pelo crime.

+ Marchante se apresenta à polícia e confessa crime em União dos Palmares

A defesa do réu solicitou a instauração de incidente de insanidade mental, alegando dúvida quanto à sanidade mental de Fernando. O laudo médico pericial psiquiátrico concluiu que o denunciado tinha consciência do que estava fazendo no momento do crime, mas não foi aceito.

Após o julgamento, Fernando da Silva foi encaminhado ao Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, onde cumprirá a pena.