Vereador é acusado de ‘sequestrar’ trator de cooperativa em Santana do Mundaú

Denúncia foi realizada pelo ex-presidente da Univale, conhecido como "Gilson das Brenhas"


Publicado em: 04/10/19 às 10:45 por Redação | BR104 | Atualizado em 05/10/2019 às 17:32



Denúncia aponta que Ivan Ferreira 'sequestrou' a máquina — © Cortesia

Santana do Mundaú — Um vereador do município de Santana do Mundaú está sendo acusado de ‘sequestrar’ um veículo modelo trator e brigar com o presidente de uma cooperativa da cidade, a ponto de tirá-lo do cargo.

De acordo com o ex-presidente da Univale e autor da denúncia, conhecido como “Gilson das Brenhas”, o vereador Ivan Ferreira teria ‘sequestrado’ o veículo e deixado este estacionado na garagem de um agricultor, conhecido como “Gordo”, no Sítio Mirim, na zona rural da cidade.

Gilson contou que com o apoio do deputado Max Beltrão (PSD), a cooperativa articulou a chegada do trator. No entanto, durante a solenidade de entrega, ao invés de serem discutidas melhorias para a agricultura local, o discurso de Ivan Ferreira puxava apenas para o cunho político, haja visa que ele tem se identificado como candidato a prefeito nas próximas eleições.

“Nós ficamos animados, pois o trator era bastante importante para a região, que é alta. O trator foi enviado, mas no dia da reunião com os agricultores para a entrega do veículo, no lugar de se tratar sobre a agricultura, houve apenas questões políticas no meio”, disse.

Insatisfeito com a situação, ‘Gilson das Brenhas” decidiu deixar a diretoria da cooperativa. No dia 9 de janeiro deste ano, ele foi ao cartório, onde solicitou uma carta de demissão, fato este que motivou outros onze cooperativados a tomarem a mesma atitude.

+ Em Santana do Mundaú, diretora é denunciada por abuso moral dentro de escola

A Univale, que funcionava numa localidade conhecida como “Sítio Brenhas”, com o episódio foi transferida para outro local, uma garagem localizada no Centro da cidade de Santana do Mundaú, cujo o prédio vive fechado, segundo informou alguns agricultores ao ex-presidente.

Vereadores da cidade acompanham o caso. “A gente na função de vereador só queria que os responsável, a Secretária de Agricultora e o Governo do Estado, tivessem o olhar para os produtores da “Brenha”, que foram contemplados com esse trator. Isso não pode acontecer. Nós como vereadores do município, estamos fazendo a nossa parte“, afirmou vereador Alex Freire.

A equipe do portal BR104 esteve, nessa quinta-feira (3), na sede da cooperativa e ouviu o ex-presidente Gilson, o vereador Alex Freire e procurou ainda o vereador Ivan Ferreira, mas este não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.