Santana do Mundaú

Santana do Mundaú registra mais de 80 casos suspeitos de dengue

Até essa quinta-feira (03), foram registrados 87 casos suspeitos, segundo a Secretaria de Saúde do município

Publicado: | Atualizado em 28/07/2019 20:21


Até essa quarta-feira (03), foram registrados 87 casos, segundo a Secretaria de Saúde do município (Crédito: Reprodução/Internet)
Até essa quarta-feira (03), foram registrados 87 casos, segundo a Secretaria de Saúde do município (Crédito: Reprodução/Internet)

Santana do Mundaú – Os casos de dengue aumentaram 145% já no início de 2019. Os dados são do próprio Ministério da Saúde (MS), que fez um balanço comparando os três primeiros meses do ano, com o mesmo período do ano passado. Um aumento tão elevado, tem chamado a atenção para os cuidados que devem ser tomados para que a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, seja combatida o quanto antes.

A contagem dos casos notificados este ano foi feita até o dia 16 de março. Os resultados obtidos pelo órgão são estes: em 2018, 382 casos suspeitos foram notificados, e em 2019, 937 casos. Ou seja, um aumento de 555 novos casos. Um dado alarmante e que gera preocupação.

O município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, tem registrado nos últimos meses um aumento gradativo de casos suspeitos da doença. Até esta quinta feira (04), já foram registrados 87 casos suspeitos de dengue, segundo a Secretaria de Saúde do município.

Paula Gomes, atual secretária de Saúde, disse que apesar do aumento no número de casos, a situação neste momento é mantida sob controle. Segundo ela, a incidência de números de casos suspeitos tem diminuído de 10 para 3.  Mesmo assim, os órgãos de saúde tem feito um trabalho de prevenção e combate ao mosquito na cidade.

+Em 8° Conferência, São José da Laje destaca avanço nas políticas públicas para a saúde

Para o coordenador de Endemias, Eronildo, que também concedeu entrevista à reportagem do BR104, a maior dificuldade enfrentada no combate ao mosquito transmissor da doença é a resistência dos próprios moradores em não cumprir o que é determinado pelo agentes de saúde. Ele explicou que o trabalho deve ser de todos e não só dos profissionais da saúde.

As pessoas da nossa cidade precisam se conscientizar sobre os riscos que todos correm. Cada um tem que fazer a sua parte“, destaca.

Na última quarta-feira (03), uma força-tarefa foi montada para conscientizar a população a cerca dos riscos oferecidos pelo transmissor da doença. A mobilização se encerrou com uma caminhada pelas ruas da cidade.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

CRAS em Santana do Mundaú | @ Assessoria
Santana do Mundaú
Santana do Mundaú revitaliza prédio do CRAS e entrega novos equipamentos

O prédio também ganhou mobiliários que auxiliam no atendimento aos usuários.


Arthur Freitas confere andamento de obra | @ Assessoria
Santana do Mundaú
Obra de construção da ponte do Sítio Ilha Grande está em fase avançada em Santana do Mundaú

A obra, tão aguardada pelos moradores da região, está em fase de finalização.


Convite | @ Assessoria
Santana do Mundaú
Arthur Freitas assina ordem de serviço para construção de praça nesta terça (16)

Localizado no centro da cidade, o equipamento contará com palco, camarins, banheiros, além de investimentos em iluminação, arborização e outros.


@ Assessoria
Santana do Mundaú
Santana do Mundaú realiza Projeto Mundaú Saudável de incentivo à prática esportiva

Programa é destinado aos usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde, localizados na Zona Urbana e Rural do município.