publicidade
publicidade
Santana do Mundaú

Santana do Mundaú comemora 62 anos de emancipação política com importantes entregas

O evento foi encerrado com show artístico para marcar a data especial e celebrar os avanços do município.

Publicado: | Atualizado em 15/06/2022 11:58


Arthur Freitas durante vento | © Assessoria
Arthur Freitas durante vento | © Assessoria

Em celebração aos 62 anos de emancipação política, a Prefeitura de Santana do Mundaú realizou, nesta terça-feira (14/06), uma grande programação solene, cívica e artística, que marcou a importante data para a história do município.

O prefeito Arthur Freitas (MDB), ao lado da vice-prefeita, Betânia Lino, e do presidente da Câmara, Nego das Brenhas, iniciou a programação nas primeiras horas da manhã, com a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras.

Em seguida, o gestor realizou a entrega de novos fardamentos, compostos por botas, calças e camisas com proteção UV; sendo 14 conjuntos para os garis – que também receberam luvas para proteção das mãos; 12 conjuntos para os motoristas e 24 para os operadores, além de mais uma remessa de veículos que chegam para fortalecer e ampliar a frota municipal: com dois veículos modelo Renault KWID para a Saúde, uma ambulância, um caminhão caçamba basculante, um caminhão compactador, uma caminhonete toro para Educação, duas caminhonetes modelo Strada para a Infraestrutura e duas motos para a Guarda Municipal.

Após a missa em ação de graças, celebrada pelo padre Cícero na Igreja Matriz; com a secretária Paula Cavalcante, Arthur Freitas inaugurou a Sala de Fisioterapia da Unidade de Saúde da COHAB, que a partir de agora, conta com atendimento em traumato ortopedia; neurologia, adulto e infantil; reumatologia; gerontologia e equipamentos para reabilitação de pacientes. Além da nova modalidade de atendimento, o espaço conta com equipamentos como: tens, ultrassom, laser, tablado, bola suíça, faixas elásticas, escada e rampa, que irão auxiliar os profissionais no atendimento à população.

Na Infraestrutura, Arthur Freitas entregou a tão sonhada reforma da Praça São Joaquim, no Residencial Jussara, que homenageou o senhor José Santana da Silva. O espaço foi totalmente reestruturado e conta com novos bancos; quadra de areia; monumento do padroeiro do residencial; dois quiosques; parque infantil; Wi-Fi, espaço instagramável, novos postes e iluminação em LED. Ainda na Jussara, um lindo pórtico de acesso à localidade foi inaugurado e a obra homenageou o senhor José Mário Ferreira. Na oportunidade, o prefeito também assinou a ordem de serviços para a urbanização dos canteiros.

No fim da tarde, os mundauenses lotaram a Praça Sant’Ana – no centro da cidade, para assistir o lindo desfile cívico realizado pelas escolas municipais, que deram um show de beleza e criatividade na produção das fantasias e carros alegóricos. A programação também contou com participação das bandas de União dos Palmares, Branquinha, Viçosa, Ibateguara e Mar Vermelho; e para fechar com chave de ouro, a banda fanfarra do município realizou uma belíssima apresentação, que coroando o desfile, tornou-se trilha sonora para a entrada dos novos veículos, que agora integram a frota municipal, como também, dos parabéns com direito à bolo.

À noite, nem a chuva foi capaz de diminuir a alegria do público que lotou o centro da cidade para curtir muita música ao som de Galã, Felipe Amorim e Limão com Mel.

“O retorno às atividades presenciais foi um momento muito aguardado por nós, para que pudéssemos realizar nossa celebração do jeito que gostamos: ao lado do nosso povo. Entregamos fardamentos padronizados, inauguramos uma nova sala de fisioterapia, uma linda praça no Residencial Jussara e realizamos o nosso desfile cívico e o show artístico para marcar essa data tão especial para o município e celebrarmos os avanços de Mundaú, em todas as áreas. Foi um momento muito especial para todos. Agradeço a presença dos nossos parceiros, como o deputado Breno Albuquerque, o ex-prefeito de São José da Lage, Rodrigo Valença e o Senador Fernando Collor; além, claro, do nosso povo querido que esteve conosco ao longo de toda a programação”, disse Arthur Freitas.

A primeira-dama, Katherine Farias, o deputado estadual Breno Albuquerque; o presidente da Câmara, Nego das Brenhas; os vereadores Alex Freire, doutora Inez, Kelly Correia, Juarez Salustiano, Egberto (Tôta) e Genor Alves; o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença; o presidente da Câmara de São José da Laje, Júnior Valença e o senador Fernando Collor, também prestigiaram as solenidades.

*Assessoria
veja também

Arthur Freitas, prefeito de Santana do Mundaú | © Assessoria
Santana do Mundaú
Santana do Mundaú institui piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

O reajuste já foi pago na folha salarial de julho, e os profissionais também receberão o retroativo dos meses de maio e junho.


Arthur Freitas | © Assessoria
Santana do Mundaú
Santana do Mundaú recebe verba federal e intensifica assistência aos atingidos por enchente

A cidade foi o primeiro município da zona da mata a receber as verbas destinadas pelo governo federal.


Arthur Freitas, prefeito de Santana do Mundaú acompanhando a restruturação da pista | © Assessoria
Santana do Mundaú
Arthur Freitas acompanha trabalho de recuperação das estradas da zona rural

As estradas da zona rural do município foram bastante prejudicadas pelo alto volume de água que atingiu a região.


Educação de Santana do Mundaú | © Assessoria
Santana do Mundaú
Estudantes de Santana do Mundaú retornaram às salas de aula nesta segunda-feira

Os alunos foram recebidos com uma série de atividades, como: dinâmica e estratégias lúdicas, cinema, dança, contação de histórias, gincana, circuito esportivo, entre outros.


Homens trabalhando | © Assessoria
Santana do Mundaú
Prefeitura de Santana do Mundaú realiza limpeza de galerias no Residencial Jussara

Os serviços acontecem desde a semana passada, e conta com o auxílio de um caminhão hidrojato para agilizar na limpeza.