Raio atinge sítio e mata três bois em Santana do Mundaú

De acordo com informações, os animais pastavam no local quando foram atingidos pela descarga elétrica

Raio atinge sítio e mata três bois em Santana do Mundaú — © Cortesia

Raio atinge sítio e mata três bois em Santana do Mundaú — © Cortesia

Santana do Mundaú — A queda de um raio provocou a morte de três bois em uma propriedade rural do município de Santana do Mundaú, Zona da Mata de Alagoas, na tarde dessa quarta-feira (22). Os animais pastavam no local quando foram atingidos pela descarga elétrica.

De acordo com o produtor rural João Macena, presidente de uma cooperativa que fica no Sítio Jenipapo, local onde aconteceu o fato, os animais estavam aglomerados perto de uma cerca quando o raio atingiu a fazenda e morreram após receberem a descarga elétrica.

O fato aconteceu por volta das 16h, e segundo o agricultor, chovia forte quando os bois foram atingidos pelo raio. A chuva teria durado cerca de uma hora e meia. “Teve chuvas muitos fortes, muitos relâmpagos, trovões, o raio atingiu três animais do sítio do Joacir”, contou João

Na tarde de ontem, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) havia emitido um alerta que choveria forte em todo o Estado, inclusive com incidências de raios e ventos intensos, que chegariam a 60 km/h.

Imagens que circularam em grupos de WhatsApp mostram um grupo de pessoas abatendo os animais para aproveitar a carne.

Raio atinge sítio e mata três bois em Santana do Mundaú — © Cortesia