Prefeito de Santana do Mundaú lamenta primeiro caso de Covid-19 no município

A secretária de saúde do município, Paula Cavalcante, publicou uma nota pedindo que a população redobre os cuidados;

Arthur Freitas, prefeito de Santana do Mundaú

Arthur Freitas, prefeito de Santana do Mundaú

A cidade de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, foi o último município da região a registrar casos de coronavírus. Com um rigoroso sistema de monitoramento nas barreiras sanitárias, Santana do Mundaú conseguiu se manter sem nenhum caso registrado por cerca de dois meses, desde que o primeiro caso de covid-19 foi registrado no Estado.

A secretária de saúde do município, Paula Cavalcante, publicou uma nota pedindo que a população redobre os cuidados;

– Pedimos a atenção para que todos redobrem os cuidados neste momento, ficando em casa, fazendo o isolamento social e evitando aglomerações. Caso seja realmente necessário sair de casa, utilize a máscara. Somente com a conscientização de que esse assunto deve ser tratado com absoluta atenção e prevenção, conseguiremos seguir sem grandes consequências. Para isso, pedimos que a comunidade faça a sua parte, protegendo a si mesmo e a todos”, pediu Paula Cavalcante.

Já o prefeito do município, Arthur Freitas, reforçou a orientação para que as pessoas obedeçam o decreto que preconiza o uso de máscaras e pediu que fiquem em casa;

“Somos o último município da região a confirmar um caso do coronavírus. Faço um apelo para que a nossa população fique em casa e, se precisar sair, que seja com máscara e para uso de um dos serviços essenciais que seguem em funcionamento. Somente com a união de todos, conseguiremos evitar a propagação da Covid-19 em nossa cidade”, falou.