Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da Cohab, em Santana do Mundaú

Também nessa quarta-feira (12), foi inaugurada a Unidade de Apoio à Saúde na comunidade Quilombola Filús

Prefeito assina ordem de serviço pavimentação da Cohab em Santana do Mundaú — © Divulgação

Prefeito assina ordem de serviço pavimentação da Cohab em Santana do Mundaú — © Divulgação

Nessa quarta-feira (12/08), o prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, assinou ordem de serviço para pavimentação da via que liga a Cohab ao Centro da cidade. Além disso, a localidade ganhará a urbanização de toda a lateral do campo, como a construção de quiosques, novos bancos e uma academia ao ar livre.

Fruto de uma emenda do deputado federal JHC, o prefeito destacou que a obra garantirá “mais mobilidade para todos que usam” a via. “Graças ao empenho e parceria do deputado JHC, temos garantido obras como essas que são tão significativas para o nosso município”, disse Arthur.

Também nessa quarta, Arthur entregou a Unidade de Apoio à Saúde da Comunidade Quilombola Filús. O espaço conta com uma sala de triagem e um equipado consultório médico, além dos serviços de odontologia móvel que também serão ofertados.

Ao lado da secretária de Saúde, Paula Cavalcante, o gestor destacou o quanto considera importante a integração de áreas como os quilombos às ações de saúde. “Este é um grande avanço e assegura a todos os moradores da Comunidade Filús, o acesso aos atendimentos de forma mais cômoda e ágil, perto de suas casas”, disse Freitas.

Também participaram da assinatura os vereadores Chameguinho, Alex Freire, Tôta, Dra Inez, Genor e Vanderlei.

*com informações da Assessoria