publicade
Santana do Mundaú

Nota 10: Saúde de Santana do Mundaú conquista nota máxima no Previne Brasil

Os dados são referente ao segundo quadrimestre de 2023; e foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Publicado: | Atualizado em 06/10/2023 16:44


Saúde de Santana do Mundaú | © Assessoria
Saúde de Santana do Mundaú | © Assessoria

Santana do Mundaú é o município alagoano com o 2º melhor desempenho no Previne Brasil – programa que avalia o grau de desempenho da assistência à saúde prestada pela atenção primária. A cidade também atingiu nota máxima nos sete (7) indicadores da Atenção Primária avaliados. Os dados são referente ao segundo quadrimestre de 2023; e foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

“Mais um resultado que nos deixa muito felizes e que vem para coroar o trabalho de uma equipe inteira dedicada ao fortalecimento da Atenção Primária no nosso município. No conjunto dos sete indicadores monitorados e avaliados, entre eles – consultas e realização de exames para sífilis e HIV de gestantes; atendimento odontológico para gestantes; vacinação de crianças de um ano de idade contra várias doenças; consultas de pessoas com hipertensão e diabetes; conseguimos a nota máxima, celebrando o empenho permanente da saúde municipal na oferta dos serviços à população mundauense”, disse a secretária Paula Cavalcante.

Para o prefeito Arthur Freitas, o resultado atesta o zelo e compromisso dos profissionais, beneficiando assim, toda a população que acessa os serviços da atenção primária à saúde. “Parabenizo e agradeço aos nossos profissionais por todo o empenho para assegurar essa pontuação máxima e a classificação positiva com o 2º lugar de Alagoas. Vamos seguir investindo, capacitando e empenhando esforços para assegurar a permanência dos indicadores e nos manter sempre como destaque a nível estadual e nacional”, destacou.

*Ascom/Santana do Mundaú 

Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

@ Reprodução
Santana do Mundaú
Prefeitura de Santana do Mundaú e Fupa autorizam novas concessões de aposentadoria

Foi assinada a concessão de duas novas aposentadorias para servidoras do município.


Secretária de Educação de Santana do Mundaú, Daniele Márcia | @ Reprodução
Santana do Mundaú
Educação de Santana do Mundaú apresenta experiências bem-sucedidas em reunião de prefeitos alagoanos

Foram apresentadas experiências exitosas que levaram o município a patamares nunca antes alcançados, como o de melhor IDEB do Brasil. 


Pavimentação asfáltica no Residencial Jussara | @ Reprodução
Santana do Mundaú
Programa Pró-Estrada avança no Residencial Jussara em Santana do Mundaú

A localidade contará com a requalificação completa da pavimentação asfáltica.


Rio Mundaú - Zona da Mata de Alagoas | Foto: PortalBR104
Santana do Mundaú
Policiais agridem trabalhador em Santana do Mundaú em disputa por extração de areia; MP investiga o caso

A vítima afirmou que policiais não fardados o agrediram e deram um tiro próximo ao ouvido. Ministério Público solicitou exames médicos e imagens de câmeras.


Estudantes de Santana do Mundaú foram medalhistas em competições | @ Reprodução
Santana do Mundaú
Educação de Santana do Mundaú celebra novos resultados positivos em Olimpíadas

Com dezenas de medalhistas e menções honrosas, o município foi destaque em três olimpíadas.