Moradores temem queda de árvore infestada por cupins em Santana do Mundaú

Planta está morta e necessita ser cortada com urgência, porque apresenta riscos de cair a qualquer momento

Moradores temem queda de árvore em Santana do Mundaú — © Gustavo Lopes/BR104

Moradores temem queda de árvore em Santana do Mundaú — © Gustavo Lopes/BR104

Uma árvore causa preocupação aos moradores do Sítio Barro Branco, situado na zona rural de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas. Segundo eles, a planta está morta, cheia de cupins e necessita ser cortada com urgência, porque apresenta riscos de cair a qualquer momento.

Maria Cicera, que mora na região onde fica a árvore, relatou o problema ao BR104, para alertar sobre o perigo. “Quando chove ou venta forte os galhos começam a cair. A árvore está sem vida e é perigo para pedestres e motoristas que passam por aqui constantemente”, relata.

Os moradores da localidade contam que a planta, um cajueiro, tem mais de 20 anos. Além disso, dizem que é possível ouvir rangidos constantes vindos da árvore. Temem também que no caso de uma possível queda, a planta atinja a rede elétrica e cause estragos de grandes proporções.

“Se Deus nos defenda, der um vento. Os galhos estão batendo nos fios. Se der um temporal essa árvore vai virar. Já tentamos resolver a situação. Algumas vezes a árvore dá alguns estalos, o que nos assusta muito. Alguma coisa precisa ser feita pra que possíveis acidentes sejam evitados”, afirma outro morador.

Os moradores disseram que já planejaram fazer o corte por conta própria, mas pelo risco de acidentes, desistiram e cobram soluções da Prefeitura de Santana do Mundaú, já que também entraram em contato com a Equatorial Energia, sendo informados que o caso é de competência do órgão público.

[sliderpro id=”70”]