Em Santana do Mundaú moradores sofrem sem Casa Lotérica

Para os comerciantes da cidade, esse transtorno acaba prejudicando ainda mais a vida dos moradores.

Loteria de Santana do Mundaú

Loteria de Santana do Mundaú

Os moradores de Santana do Mundaú, zona da mata de Alagoas, estão tendo que enfrentar um problema daqueles na hora de pagar as contas. O motivo, é que  a única casa lotérica da cidade fechou as portas, deixando a população do  pequeno município na  mão.

As dificuldades enfrentadas pelos moradores são várias, desde o tempo perdido nas filas dos mercadinhos da cidade na tentativa de pagar as contas, até ter que se deslocar para a cidade vizinha, União dos  Palmares, para poder realizar os pagamentos dentro do prazo. Um gasto a mais para quem já está endividado.

A principal reclamação dos moradores que  deixam para pagar em cima da hora,  no dia do vencimento, é  que quase nunca conseguem êxito mesmo estando dentro do prazo. Isso acontece porquê o limite disponível para os correspondentes bancários é de 15 mil reais em média  por dia, e não pode ser ultrapassado.

Para os comerciantes da cidade, esse transtorno acaba prejudicando ainda mais a vida dos moradores.  Conversamos com o Raul Vieira, que é  um deles  e ele nos explicou que, se esse limite diário for ultrapassado, o sistema bancário automaticamente bloqueia os serviços, impossibilitando a realização de qualquer  atividade bancaria, como; saques, pagamentos e depósitos.

Para ele, é complicado o momento que a cidade esta vivendo.

Essa é uma situação que fica difícil para todos nós. Não podemos fazer o pagamento de todos os que nos procuram, por causa do limite disponível para nós. Tentamos fazer o possível para atender a demanda dos moradores que precisam pagar suas contas e não querem ter que pagar os juros cobrados depois do vencimento dos boletos, mas isso não depende da gente ou da nossa vontade.‘ Explicou ele.

A equipe do BR104 tentou entrar em contato com as loterias caixa para saber o motivo do fechamento da lotérica no município, mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos retorno.