Missa marca 30 dias do assassinato de jovem morto por empresário em Santana do Mundaú

A cerimonia será realizada na Paróquia Senhora Sant'Ana nesta terça-feira (29), às 16h. Crime ocorreu no dia 29 de novembro.

Publicado em: 29/12/20 às 11:28 | Atualizado em 29/12/2020 16:48
Por Gustavo Lopes | BR104


Anderson Vilar foi morto por um disparo de arma de fogo em uma chácara — © Reprodução
Anderson Vilar foi morto por um disparo de arma de fogo em uma chácara — © Reprodução

Será realizada, nesta terça-feira (29/12), a missa de trigésimo (30º) dia do jovem Anderson Vilar, de 23 anos, morto com um tiro durante uma festa em Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas. A cerimonia será realizada na Paróquia Senhora Sant’Ana, às 16h.

O crime ocorreu no dia 29 de novembro. Testemunhas contaram que o empresário Antonio Correia Barbosa Filho, de 34 anos, conhecido como “Correinha”, teria sacado uma pistola para “brincar” com a vítima. Ao apontar a arma para Wanderson, a pistola teria disparado, causando a morte do jovem.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional da Mata (HRM), às margens da BR-104, em União dos Palmares, por pessoas que estavam na celebração, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. O rapaz foi atingido na região cervical anterior, local entre o pescoço e a nuca.

Antes do crime, Anderson estava em uma festa de despedida de um amigo, que durou toda a madrugada. Por volta das 6h da manhã ele e outro amigo deixaram o local e foram até uma chácara na zona rural, onde o empresário estava. Foi onde a tragédia aconteceu.

Paróquia Senhora Sant'Ana — © Reprodução/Google Maps

Paróquia Senhora Sant’Ana — © Reprodução/Google Maps

Família nega versão de tiro acidental

No dia posterior ao assassinato, durante o sepultamento, amigos e parentes protestavam contra a versão de que Anderson foi vítima de um disparo acidental durante uma brincadeira. Frases como “Não foi brincadeira”, “Queremos Justiça” e “Clamamos por Justiça”, estavam escritas em cartazes.

Em entrevista à TV Pajuçara, no último dia 30 de novembro, o advogado da família do jovem, Alexandre Lima, contestou a versão de que uma “brincadeira” teria ocorrido antes do disparo. Ele também afirmou que a versão também é contestada pela família de Anderson.

“Lá na frente, com as investigações, toda as dinâmica desse crime vai ter que ser colocada à tona. O que a gente pode afirmar é que a família contesta e refuta veemente qualquer hipótese de que tenha sido uma brincadeira. A família contesta essa narrativa, mas a dinâmica dos fatos vai ficar a cargo do delegado do caso”, afirmou o advogado.

Inquérito

Correinha (A esq) acusado de ter disparado contra Anderson Villar (à dir)

Correinha (A esq) acusado de ter disparado contra Anderson Villar (à dir)

A Polícia Civil (PC) de Santana do Mundaú abriu inquérito para investigar a morte de Wanderson. No mesmo dia, a equipe plantonista que fez os primeiros levantamentos do crime entregou o relatório do caso ao delegado Antônio Nunes, que responde pelo 119º Distrito Policial.

Ao BR104, um dos advogados da família, Danilo, nesta terça-feira (29/12), disse que as investigações continuam e que o delegado já colheu depoimento de todas as testemunhas. “Até o momento não temos novidades. Estamos aguardando o andamento das investigações e conclusão do inquérito”, disse.

Antonio Correia, apontado como o autor do disparo, é empresário no ramo de materiais de construção, filho de uma ex-vereadora de Santana do Mundaú e que também já se candidatou para o mesmo cargo no município, na eleição de 2016. Ele se apresentou à polícia dias depois, mas aguarda a conclusão do processo em liberdade.

Alexandre lima, advogado que também representa a família da vítima, disse que o acusado “já se apresentou na delegacia mas como o caso está sendo tratado como homicídio culposo e ele havia fugido do flagrante, está em liberdade, porém não se sabe o seu paradeiro”.


Atentado deixa um morto e outro ferido em União dos Palmares

A polícia não soube informar ao BR104, se a segunda vítima estava com Adalberto no momento do crime, ou se trata-se de alguém que estava na hora errada e no lugar errado.

Há 3 horas atrás | Redação

Atacante palmarino Luidy aciona o Corinthians na Justiça

O jogador, hoje no CRB, está movendo uma ação contra o Corinthians, clube que encerrou o contrato com o jogador no ano passado.

Há 8 horas atrás | Redação | BR104

Polícia Militar flagra desmanche de veículos roubados em Satuba

As equipes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) já vinham monitorando o local após denúncias.

Há 8 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

PL quer que auxílio emergencial seja pago até dezembro

A proposta é de autoria do deputado Sidney Leite, e dá continuidade à Lei 13982/20, que estabelece regras para o recebimento do benefício.

Há 9 horas atrás | Redação | BR104

Com restrições mais duras, funcionamento do comércio é alterado em Caruaru

A medida foi tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, e vai vigorar até o dia 10 de março.

Há 9 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Entenda as mudanças no trânsito de União dos Palmares

O diretor da SMTT de União dos Palmares explica por que essas mudanças estão acontecendo.

Há 9 horas atrás | Giovana Chavarria

Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso

Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

Há 10 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Estados e municípios já podem comprar vacina contra a Covid-19

Antes, caso os estados comprassem o imunizante diretamente dos laboratórios, teriam que destinar 98% da compra para o PNV, ficando apenas com 2% da aquisição.

Há 11 horas atrás | Redação | BR104

Renan Filho promete mais rigor se taxa de ocupação nos hospitais continuar subindo

O governador disse também que vem lutando muito para evitar um novo fechamento dos setores produtivos do estado.

Há 12 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Encontramos a melhor apostila para quem vai fazer o concurso do IBGE

O material de estudo ideal para quem deseja ser recenseador do IBGE

Há 13 horas atrás | Redação