Ministério da Saúde escolhe Mundaú para iniciar testes do sistema eSUS Notifica

O sistema vai disponibilizar novos campos destinados a vacinas e múltiplos testes dos pacientes da região.

Secretária de saúde e o prefeito Arthur Freitas – © Assessoria

Secretária de saúde e o prefeito Arthur Freitas – © Assessoria

A Saúde de Santana do Mundaú foi escolhida pelo Ministério da Saúde para ser o município piloto na testagem da nova versão do sistema eSUS Notifica no Brasil, que disponibilizará novos campos destinados a vacinas e múltiplos testes dos pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde da cidade, Paula Cavalcante, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) escolheu o estado de Alagoas para que os testes fossem iniciados, e como referência, a cidade de Santana do Mundaú foi a contemplada.

– Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito Arthur Freitas na área da saúde, fruto de muito trabalho, onde temos realizado importantes investimentos e dedicado esforços para proporcionar o melhor atendimento aos nossos pacientes. Estamos muito felizes em saber que a organização em nosso banco de dados foi destaque nacional e que isso nos levou a ser escolhidos como o município piloto a iniciar os testes. Também aproveito para agradecer a dedicação diária de todos os profissionais da saúde – destacou a secretária.

Ela ainda afirmou que o “objetivo da homologação assistida é validar as alterações realizadas no sistema eSUS Notifica”. Por meio das redes sociais, o prefeito do município, Arthur Freitas (MDB), destacou o reconhecimento que o Ministério teve com o trabalho executado pela pasta na cidade.

– Mais uma vez o município de Santana do Mundaú se destaca em suas ações, desta vez fomos escolhidos pelo Ministério da Saúde para ser o município piloto a testar a nova versão do sistema eSUS Notifica no Brasil. Fico muito feliz com esse reconhecimento! Quero agradecer a toda equipe da secretaria de saúde da nossa cidade pelo empenho e dedicação durante todos esses anos da nossa gestão, um forte abraço!! – escreveu o gestor.