Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, Saúde de Santana do Mundaú segue no combate à dengue

A secretária Paula Cavalcante, destaca que o programa tem sido bem recebido pela população.

Agente de endemias em Santana do Mundaú

Agente de endemias em Santana do Mundaú

Além do combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19), Santana do Mundaú, também não tem descuidado de outra doença que ameaça a população nesta época: a dengue. Por isso, a equipe de endemias tem intensificado as ações de combate aos focos do mosquito, que também é transmissor de outras doenças, como a zika, chikungunya e febre amarela.

Com o programa “Residência livre do Aedes Aegypti”, o local onde é constatado a ausência de focos, recebe um selo que atesta que aquela casa está devidamente protegida. O objetivo da Secretaria de Saúde é incentivar a população a auxiliar no combate.

A secretária Paula Cavalcante, destaca que o programa tem sido bem recebido pela população.

– Sabemos o quanto é necessário que a comunidade contribua com a prefeitura descartando o lixo somente nos locais permitidos e evitando o acúmulo de água parada. São cuidados necessários e o selo que atesta a residência livre do Aedes, incentiva que os vizinhos e demais moradores também colaborem e adotem as medidas preventivas. Além disso, nossa equipe está  tomando todos os cuidados em meio à Covid-19. Nossos agentes estão devidamente identificados, seguindo todos os protocolos de segurança, utilizando máscaras e portando álcool 70%. – Pontuou.

Assessoria