Jovem de 36 anos de Santana do Mundaú morre vítima da Covid-19

O paciente do sexo masculino tinha 36 anos e estava internado no Hospital da Mata, em União dos Palmares.

Enterro de vítima fatal da Covid-19 - Foto: Edmar Barros/Futura Press/Folhapress

Enterro de vítima fatal da Covid-19 - Foto: Edmar Barros/Futura Press/Folhapress

O município de Santana Mundaú registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado nesta sexta-feira (16/07).

O paciente do sexo masculino tinha 36 anos e estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. Ele não tinha qualquer comorbidade, de acordo com o boletim médico.

Além desse óbito, o estado contabilizou outras 15 mortes por complicações da Covid-19, sendo 9 pacientes residentes em Maceió e 6 no interior do estado.

As vítimas que moravam em Maceió eram três homens de 39, 49 e 76 anos, além de seis mulheres de 30, 55, 66, 68, 76 e 84 anos.

O homem de 39 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Medrádius, em Maceió; o homem de 49 anos era cardiopata, diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o homem de 76 anos era cardiopata e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

A mulher de 30 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 55 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 66 anos era diabética, obesa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 68 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 76 anos era cardiopata, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 84 anos era hipertensa, obesa e morreu na Santa Casa, em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, era um homem de 36 anos [de Mundaú, já relatado no início da matéria], além de seis mulheres, sendo uma de 61, uma de 71, duas de 75, uma de 80 e uma de 89 anos.

A mulher de 61 anos era de Estrela de Alagoas, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 71 anos era de Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca;

A primeira mulher de 75 anos era de Canapi, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a segunda mulher de 75 anos era de Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 80 anos, era de São Sebastião, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 89 anos, era de Delmiro Gouveia, era hipertensa, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Veredas, em Maceió.