Homem é preso por porte ilegal de arma em Santana do Mundaú

José Carlos, de 41 anos, foi encontrado enquanto transitava numa estrada vicinal que liga o município alagoano a cidade de Correntes

Armas de fogo apreendidas em Piranhas (em cima) e Santana do Mundaú — © PM/AL

Armas de fogo apreendidas em Piranhas (em cima) e Santana do Mundaú — © PM/AL

Polícia —Em duas operações distintas, equipes do 2° e também do 9º Batalhões de Polícia Militar (2° e 9° BPM) apreenderam armas de fogo nas zonas rurais dos municípios de Santana do Mundaú e Piranhas, no interior de Alagoas.

No município de Santana do Mundaú, na noite da última terça-feira (28), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º BPM prendeu José Carlos Francelino da Silva, de 41 anos, na zona rural da cidade, portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Ele foi encontrado enquanto transitava numa estrada vicinal que liga o município alagoano a cidade de Correntes, em Pernambuco, onde o infrator nasceu, após levantamentos do Serviço de Inteligência.

O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de União dos Palmares (11ª DRP) e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

+ Justiça condena a 24 anos de reclusão assassino confesso de Silvânio Barbosa

Em Piranhas

Nessa quarta-feira (29), a guarnição do Grupamento da PM do Distrito Piau, pertencente ao 9º BPM, aprendeu uma espingarda calibre 28 na residência de Manoel Ilário da Silva, de 63 anos, no Sítio Poço Comprido, no Sertão do Estado. Ele teria ameaçado o próprio irmão e foi denunciado pela vítima.

Diante dos fatos, o idoso foi encaminhado à Delegacia de Piranhas (32º DP) para que fossem adotadas as medidas inerentes aos crimes cometidos junto à Polícia Judiciária.

*Da Redação com Assessoria