Em reunião, Arthur Freitas assegura comprometimento com marchantes de Mundaú

O gestor de Santana do Mundaú irá arcar com as despesas dos transportes de carne que eram custeadas pelos profissionais.

Prefeito Arthur Freitas e marchantes da cidade – © Assessoria

Prefeito Arthur Freitas e marchantes da cidade – © Assessoria

O prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas (MDB), se reuniu com marchantes do município para ouvir as principais reivindicações dos profissionais, que também foram afetados pela pandemia da Covid-19.

No encontro, o gestor do município assegurou, entre outras coisas, que arcará com as despesas dos transportes de carne após o abate. Na ocasião, estiveram presentes na reunião a secretária de gestão, Katherine Farias, e o presidente da Câmara Municipal, Nego das Brenhas.

O apoio de Arthur Freitas alivia os custos desses profissionais, que chegavam a pagar R$ 1.800 por mês pelo transporte do alimento. Com a economia mensal, os marchantes mundauenses já começam a trabalhar de forma mais tranquila.

– Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por conta da pandemia, a Prefeitura se sensibilizou em ouvir e atender a solicitação dos marchantes, que tinham um gasto mensal para transportar as carnes. Sempre buscamos apoiar os trabalhadores do município, por isso, decidimos, a partir de então, arcar com o valor do transporte, de modo que isso possa trazer um certo alívio ao bolso dos marchantes, que também contribuem para movimentar a nossa economia local – destacou Arthur Freitas.

 

*Com Assessoria