Feira Agroecológica aliou cultura com comercialização em Santana do Mundaú

Na ocasião, também foi lançado o projeto Quarta Verde, que irá promover a feira livre semanal com produtos das hortas agroecológicas

Feira Agroecológica em Santana do Mundaú — © Arquivo/Assessoria

Feira Agroecológica em Santana do Mundaú — © Arquivo/Assessoria

Santana do Mundaú — Em edição especial, a Feira Agroecológica em Santana do Mundaú comemorou o Dia Nacional da Consciência Negra. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, através do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), e o Instituto Irmãos Quilombola.

Na manhã de terça-feira (19), o evento ofereceu um delicioso café da manhã, às 6h, e uma diversidade de alimentos com preços acessíveis e in natura, livres de agrotóxicos e transgênicos, além de um conjunto apresentações culturais, a realização de um bingo e a entrega de mudas para plantio.

Na ocasião, também foi lançado o projeto Quarta Verde, que irá promover a feira livre semanal com produtos das hortas agroecológicas das três comunidades remanescentes de quilombo– Jussara, Mariana e Filús. Estudantes, vereadores, secretários, além da população em geral, prestigiaram o evento.

O diretor do Iteral, Jaime Silva, entregou com kits personalizados, contendo camiseta, caneca e boné, e ressaltou a importância do apoio do Estado e das prefeituras municipais para a realização de eventos como esse, que dão a oportunidade dos agricultores negociarem “uma diversidade de produtos agrícolas, sem veneno, de qualidade e o melhor de tudo, com o preço justo para a população”.

+ Feira livre é implantada no Newton Pereira, em União dos Palmares 

Para o prefeito Arthur Freitas, as edições da feira já caíram no gosto da população. “A agricultura familiar de Santana do Mundaú é forte, e nos sentimos motivados e felizes por ver esse segmento tão importante para a economia local, sendo prestigiado pela população que tem acesso à produtos de qualidade”, destacou.

“O evento também estimula o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos, além de contribuir para o aquecimento da economia. Potencializar a nossa agricultura familiar, bem como, fomentar o empreendedorismo local, também é uma das nossas prioridades”, afirmou Arthur.

*com informações da assessoria