Covid-19: Santana do Mundaú recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer

O prefeito Arthur Freitas e a secretária de Saúde da cidade receberam o primeiro lote do imunizante.

Imunizante da Pfizer chegando em Santana do Mundaú – © Assessoria

Imunizante da Pfizer chegando em Santana do Mundaú – © Assessoria

As primeiras doses de vacinas da farmacêutica Pfizer chegaram ao município de Santana do Mundaú nesta segunda-feira (21/06). O prefeito Arthur Freitas (MDB) e a secretária de Saúde, Paula Cavalcante, estiveram na Central de Frios do Estado, em Maceió, para receberem pessoalmente o lote do imunizante.

Recentemente, a cidade passou por uma inspeção realizada por técnicos do PNI/AL (Programa Nacional de Imunização) em Alagoas, pertencentes à Sesau (Secretaria de Estado da Saúde). Na ocasião, foi constado que o município estava apto a receber e aplicar a vacina.

Mundaú conta com um espaço adequado para armazenamento das doses, contendo câmara refrigerada, freezer, entre outros equipamentos. Os técnicos constataram que o município está devidamente apto a manusear o imunizante.

De acordo com o prefeito Arthur Freitas (MDB), o município está desde janeiro investindo em equipamentos apropriados para garantir que a cidade esteja apta às exigências dos órgãos responsáveis.

– Este momento é de muita alegria, pois significa mais um avanço na luta contra a Covid-19 no nosso município. Desde janeiro, investimos em equipamentos apropriados e asseguramos que estaríamos adequados às exigências dos órgãos responsáveis. Também investimos em capacitação, e nossa equipe está preparada para aplicar as vacinas da Pfizer com a agilidade necessária para não desperdiçarmos uma dose sequer. Vamos seguir trabalhando para que a vacine chegue para todos os mundauenses – destacou Arthur Freitas.