Coronavírus: Prefeito de Santana do Mundaú decreta estado de calamidade pública

Entre as proibições está a suspensão das aulas e das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde

Prefeito de Santana do Mundaú decreta estado de calamidade pública — © Assessoria

Prefeito de Santana do Mundaú decreta estado de calamidade pública — © Assessoria

Santana do Mundaú — O prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, decretou situação de calamidade pública na cidade devido ao novo coronavírus – o município não registra ainda nenhum caso suspeito do vírus. A decisão foi tomada após reunião emergencial com o secretariado, na tarde dessa quinta-feira (19).

No decreto, a administração pública determina, entre outras coisas, a suspensão das aulas, das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das atividades desenvolvidas pelos grupos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

A prefeitura também definiu a suspensão, a partir da próxima segunda-feira (23), de shows, eventos, inaugurações, e espetáculos em público, seja de iniciativa pública ou particular, incluindo cursos de capacitação pessoal, independentemente do número de pessoas em estado de aglomeração, pelo prazo de 30 dias.

Arthur salienta que essas medidas reforçam a situação de urgência que o mundo todo vive atualmente. “É preciso que cada um tome absoluta consciência de que a luta contra o novo Coronavírus é uma luta de todos. […] É um momento delicado e todo esforço é necessário para preservar a saúde da nossa população”, pontuou.

O prefeito destacou que “todas as medidas que adotamos, seguem as orientações de órgãos governamentais e organizações internacionais de saúde para a prevenção da doença e redução dos riscos de contaminação da pandemia no nosso município”.