Conselho Tutelar de Santana do Mundaú recebe capacitação no SIPIA

O SIPIA é um mecanismo criado para instrumentalizar o exercício da função de Conselheiro.

Conselho Tutelar de Santana do Mundaú

Conselho Tutelar de Santana do Mundaú

Os Conselheiros Tutelares de Santana do Mundaú concluíram no dia de ontem (15) uma capacitação de 40h voltada ao Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (SIPIA), programa de fundamental importância para o Sistema de Garantia de Direito (SGD) e a operacionalização pelo Conselho Tutelar.

O SIPIA é um mecanismo criado para instrumentalizar o exercício da função de Conselheiro, gerando também informações que subsidiarão a adoção de decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes.

A capacitação foi ministrada pelo Conselheiro Tutelar Alexander Campos e pelo Coordenador do Sipia de União dos Palmares-AL, Alyson Thalis, que durante quatro semanas (sempre às quartas-feiras) capacitaram o novo Coordenador do Sipia, os cinco Conselheiros Tutelares e a primeira suplente de Santana do Mundaú.

“Foram momentos muito importantes. Hoje, os Conselheiros Tutelares de Santana do Mundaú estão aptos para operacionalizar o Sipia”, concluiu o Coordenador do Sipia, Alyson Thalis.

Já o Conselheiro Tutelar e um dos capacitadores Alexander Campos falou da importância que o sistema vai trazer para o município e ao Sistema de Garantia de Direito. Ele também agradeceu a todos que participaram da capacitação, ao prefeito Arthur Freitas e à primeira dama Katherine Freitas pela receptividade e pelo empenho para que o município busque melhorias nas políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente de Santana do Mundaú.