Após inspeção, Santana do Mundaú aplica 150 doses da Pfizer

O imunizante chegou na cidade na última segunda-feira (21/06) após uma inspeção técnica, que constatou que a cidade estava apta para receber e aplicar a vacina.

Prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas – © Assessoria

Prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas – © Assessoria

A Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (22) o Arraiá da Imunização, onde foram aplicadas as 150 doses da vacina Pfizer, que o município havia recebido após uma inspeção técnica, que constatou que a cidade estava apta para receber e aplicar o imunizante.

O evento teve direito à decoração típica das festividades juninas na sede da secretaria da Saúde, além da participação do trio pé de serra, que animou o ambiente e todos os servidores, já que por conta da pandemia, as festas não puderam ocorrer presencialmente pelo segundo ano seguido.

Por meio das redes sociais, o prefeito da cidade, Arthur Freitas (MDB), comemorou a aplicação das doses e prestigiou o arraiá. Na ocasião, ele destacou a importância da imunização e o avanço do PMI (Plano Municipal de Imunização).

– Nosso município organizou toda estrutura para receber as vacinas, entre elas a Pfizer, que requer temperatura e logística diferenciadas. Com a distribuição das novas doses, vamos avançando e, se Deus quiser, todos os mundauenses serão imunizados em breve – destacou o prefeito.

Já a secretária de Saúde, Paula Cavalcante, pontuou que a aplicação das doses da Pfizer só foi possível graças ao empenho do gestor municipal, que tem desempenhado um papel fundamental no combate ao coronavírus desde o início da pandemia no país.

– Foi um dia de festa e de agradecimento por esse momento que é tão importante e também simboliza esperança. Iniciamos a aplicação das doses da Pfizer e tudo isso só foi possível, graças ao empenho do nosso prefeito, que desde o início, investiu em ferramentas adequadas, inclusive para o devido armazenamento dos insumos. Estamos avançando na vacinação e em breve teremos toda população imunizada – explicou a secretária de Saúde.