publicidade
publicidade
Santana do Mundaú

Aluna de escola em Mundaú conquista medalha de ouro na Olimpíada Alagoana de Química

Ao todo, as escolas da rede estadual de ensino conquistaram 54 medalhas, sendo 4 de ouro, 11 de prata e 39 de bronze.

Publicado:


Medalhistas de ouro da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, posam com seus certificados | © Assessoria
Medalhistas de ouro da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, posam com seus certificados | © Assessoria
publicidade
publicidade

Uma aluna da Escola Estadual Manoel de Matos, localizada no município de Santana do Mundaú, foi premiada por ter sido destaque na Olimpíada Alagoana de Química (OALQ). O desempenho de Anny Maysa Ventura de Lima fez com que ela recebesse a medalha de ouro.

Professor na unidade de ensino, Nadelson Ferreira motivou seus alunos a participarem da competição, mostrando que a olimpíada os prepararia também para outras provas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi realizado nos dois últimos domingos.

“Passei de sala em sala, em especial nas turmas de 3ª série, incentivando-os a participar da prova porque esta propiciaria uma oportunidade de treinar para o Enem e verificar seus conhecimentos e habilidades. Fora que uma medalha em uma competição deste nível fortalece a autoestima do jovem”, pontuou Nadelson.

A rede estadual de ensino conquistou, neste ano, 54 medalhas (4 de ouro, 11 de prata e 39 de bronze), 47 a mais do que em 2020, quando foram contabilizadas sete medalhas. Além disso, a rede obteve 242 Menções Honrosas na competição – 200 a mais do que no ano passado.

De acordo com dados da organização da OALQ, as provas foram aplicadas para 1.909 estudantes de 59 escolas – 23 da rede privada e 36 da rede pública (27 estaduais, 1 municipal e 8 federais) – em 23 municípios.

Confira abaixo a lista dos medalhistas da rede estadual na OALQ 2021:

Ouro – Clarice Vitória Pereira Silva (CPM Agreste), Raissa Gomes Barbosa dos Santos (CPM Maceió), Ruan Tavares da Silva (CPM Agreste) e Anny Maysa Ventura de Lima (Escola Estadual Manoel de Matos);

Prata – Maria Amanda Lima da Silva (CPM Agreste); Maria Eduarda dos Anjos C.Ataíde(CPM Agreste); Maria Luiza Campos Figueiredo (CPM Maceió); Paulo Ferreira da Silva Neto (Manoel de Matos), Samyra Melo Moura (CPM Agreste); Tainara Torres dos Santos (Odete Bonfim);Gabriela Calista Pereira Silva (CPM Agreste); Jonas da Silva Nascimento (Manoel de Matos); Maria Eduarda Euzebio Carvalho Silva (CPM Agreste);Camila Lourenço dos Santos (Djalma Barros Siqueira) e Jamilly Vitória Ferreira dos Santos (CPM Agreste);

Bronze – Adriel Targino da Silva (Profa Edleuza Oliveira); -Sidiane Salustiano da silva (Manoel de Matos); Carlos André da Silva Lima (Manoel de Matos); Carlos Guilherme da Silva Oliveira (CPM Agreste); Davi Ferreira (Odete Bonfim); José Jonatas da Silva Lima (Benedita Rufino de Chagas Coelho); Kaliandra Barros do Nascimento (Prof. Sebastião Felix de Carvalho); Adeilson Gomes da Silva (Manoel de Matos); Bruna Karla Almeida dos Santos (CPM Agreste); Ednaldo Silva Vitor de Sales (Manoel de Matos); Filipe Bispo de Lima (CPM Agreste); Phelipe Andrade do Nascimento (CPM Agreste);Rafaelly Geovanna Souza de Lima (CPM Agreste); Renata Vitória Gomes Borges (CPM Agreste); Alexsander Antuanny de M. Barbosa (Odete Bonfim); Ana Flavia Gomes Francino da Silva (Manoel Matos); Aysha Lohanny Mendes da Silva (Odete Bonfim); Bruna Costa Azevedo (Guedes de Miranda); Celina Vitória Matias Oliveira (CPM Agreste); Cinthya Brunelly Ferreira Lira (CPM Agreste); Giselem Vilela da Silva (Benedita Rufino Chagas); Jennefer Evelyn Nascimento da Silva (Deodoro da Fonseca); João Vitor Conceição Soriano (Odete Bonfim);José Felipe da Silva (Manoel de Matos); José Guilherme Rocha Pimentel (Aristheu de Andrade);Juliana Felix da Silva (Manoel de Matos); Leonardo de Oliveira Nunes (Djalma Barros Siqueira);Letícia Almeida Rodrigues (CPM Agreste); Lucileide Clemente da Silva (Guedes de Miranda); Luclécia Santos da Silva (Djalma Barros Siqueira); Maria Andreza Omena de Lima (Guedes de Miranda); Maria Beatriz dos Santos Sabino (Odete Bonfim); Maria Clara Barbosa de Oliveira Silva (CPM Agreste); Maria Rita Viana dos Santos (Odete Bonfim); Mariana da Silva Freitas( Odete Bonfim); Rayesca Kaline dos Santos Felix (Guedes de Miranda); Rayres Tertuliano Gomes(CPM Agreste); Thiago Lívio Santos de Aquino Lins (Guedes de Miranda); Vitória Thainá Alvino Nene da Silva (Manoel de Matos).

veja também

Arthur Freitas, com profissionais da Educação de Santana do Mundaú – © Assessoria
Santana do Mundaú
Prefeitura de Santana do Mundaú paga rateio do Fundeb para profissionais da Educação

A liberação da verba aconteceu após uma reunião entre o gestor da cidade, o secretário da Educação, os professores e representantes do sindicato.


Arthur Freitas, prefeito de Santana do Mundaú, e Fernando Collor, Senador por Alagoas – © Assessoria
Santana do Mundaú
Arthur Freitas recebe nova máquina para melhorias da infraestrutura de Mundaú

A solenidade de entrega do equipamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).


Arthur Freitas entregando certificado a guarda municipal de Santana do Mundaú – © Assessoria
Santana do Mundaú
Arthur Freitas inaugura sede da Guarda Municipal em Santana do Mundaú

Além da sede, os agentes da GM receberam uma viatura e os certificados de conclusão dos cursos de capacitação ofertados pela prefeitura do município.


Arthur Freitas, prefeito de Santana do Mundaú – © Alyson Santos
Santana do Mundaú
Arthur Freitas garante rateio de 70% do FUNDEB a professores da rede municipal

O rateio das verbas do FUNDEB foi anunciado nesta quinta-feira (13) em uma reunião com profissionais da educação municipal.


Prefeito de Santana do Mundaú, em reunião com secretariado – © Assessoria
Santana do Mundaú
Arthur Freitas reúne secretariado, faz balanço e planeja novas ações para 2022

A reunião acontece para que novas medidas de melhorias sejam implantadas na cidade nos próximos dias.