
A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na noite desta quinta-feira (27), quatro suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os suspeitos foram abordados na BR-424, próximo ao trevo do Polo Cloroquímico, após uma perseguição que teve início no conjunto Primavera.
De acordo com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição da Rota Lagunar foi acionada pelo COPOM para atender a um chamado sobre o rastreamento de um objeto roubado. No local, um homem, que preferiu não se identificar, informou que estava seguindo um Fiat Uno azul, de placa KIZ3G39, com quatro ocupantes armados, suspeitos de realizar um roubo e uma tentativa de roubo no conjunto Cruzeiro do Sul.
Os policiais iniciaram a perseguição e conseguiram interceptar o veículo na rodovia. Durante a abordagem, foram encontrados três celulares, incluindo um pertencente à vítima, e uma pistola Walther calibre .22, carregada com cinco munições intactas. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos pela vítima, que confirmou o roubo ocorrido no ponto de ônibus em frente à loja Top25.
A investigação também apontou que o grupo havia realizado um “arrastão” pela manhã, tendo como alvos estudantes do Colégio Claudizete. Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado, com aumento de pena devido ao envolvimento de múltiplos autores e uso de arma de fogo.
Objetos apreendidos:
- Fiat Uno azul, placa KIZ3G39
- Pistola Walther calibre .22
- Cinco munições
- Celular Motorola Moto G14 (grafite)
- Celular Samsung A06 (azul)
- Celular Apple iPhone 12 (branco)
- Objetos pessoais, como joias
Envolvidos:
- Vítima: H.L.S, 44 anos
- Suspeitos: T.K.A.L (26 anos), P.P.S (26 anos), V.L.S (25 anos) e A.V.S.S (21 anos)
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outras vítimas e crimes cometidos pelo grupo.