Encontro do ‘grau’ termina com um morto e dois feridos em Rio Largo

Motociclistas participavam de um encontro, que inclui manobras perigosas e em alta velocidade, em uma rodovia próximo à Usina Utinga Leão.

Os motociclistas participavam de um encontro para promover manobras arriscadas — © Reprodução

Os motociclistas participavam de um encontro para promover manobras arriscadas — © Reprodução

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (21/04), nas imediações da ponte próxima a Usina Utinga Leão, em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. As vítimas participavam de um encontro de motociclistas.

De acordo com as informações colhidas pelo BR104, junto a testemunhas, um grupo de motociclistas promoviam o “encontro do grau” – cujo intuito é a prática de manobras arriscadas, quando um motorista que passava pelo local acionou os militares do 8° Batalhão da PM.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), inciso II, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração gravíssima. A penalidade para esse tipo de desobediência é multa e suspensão do direito de dirigir.

Várias viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Quando as equipes chegaram no local, os participantes tentaram fugir. E em meio a toda confusão, três motociclistas acabaram colidindo entre si. Disparos de armas de fogo chegaram a ser efetuados no chão, em sinal de alerta.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na colisão. Segundo a Corporação, Jonh Ewerton Meneses, de 18 anos, foi atendido pela guarnição e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro.

Já o Samu informou que Mateus Carlos da Silva, de 17 anos, foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já a terceira vítima, Isaac Silva dos Santos, de 21 anos, teve o óbito atestado pela equipe ainda no local.