Queiroga sobrevoa Petrópolis e analisa estragos em UBSs causados por chuvas na região

De acordo com uma análise feita por uma equipe do Ministério da Saúde, cerca de 13 UBSs foram danificadas pela chuva na região.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – © Reprodução/Internet

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – © Reprodução/Internet

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve nesta quinta-feira (17/02) sobrevoando a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro (RJ), onde verificou os estragos ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Um levantamento realizado por uma equipe do Ministério da Saúde mostra que 13 Unidades Básicas de Saúde foram danificas pelas chuvas na cidade.

Queiroga chegou ao estado com uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), da Vigilância em Saúde e da Atenção Primária à Saúde, que deve contribuir com auxílio e assistência à população.

Por meio das redes sociais, o ministro informou que “precisamos estar juntos para dar o suporte devido à população de Petrópolis”, destacando que nesse tipo de situação, as pessoas ficam mais vulneráveis a problemas de saúde.

Cerca de 500 kg de medicamentos foram encaminhados para o local, sendo 32 tipos de medicamentos e 16 insumos, que devem ser utilizados na população em casos de emergência.

Entenda o caso

As fortes chuvas registradas na última terça-feira (15/02), na cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, já vitimizou até esta quinta-feira cerca de 106 pessoas, segundo o último levantamento feito pela Defesa Civil. De acordo com as autoridades, esse número pode aumentar ainda mais.

Até esta quinta, a Polícia Civil da região registrou cerca de 134 desaparecimentos. Já a Defesa Civil, já contabilizou 323 deslizamentos com 399 ocorrências.