Pais trocam filho pelo carnaval e criança morre com 90% do corpo queimado

Menino estava internado em estado grave; pais foram presos em flagrante enquanto estavam no hospital

Menino está internado em estado grave; pais foram presos em flagrante enquanto estavam no hospital (Crédito: Divulgação)

Menino está internado em estado grave; pais foram presos em flagrante enquanto estavam no hospital (Crédito: Divulgação)

Rio de Janeiro – O Hospital Pedro II, no Rio de Janeiro, confirmou, na manhã desta quarta-feira (06), a morte do pequeno Bernardo Bezerra Basílio, de apenas 3 anos de idade, que teve 90% do corpo queimado. Segundo a polícia, ele foi trancado em casa pelos pais, que deixaram o imóvel para brincar carnaval.

O garoto ficou internado por dois dias em estado gravíssimo no Centro de Tratamento de Queimados do hospital, que é referência no atendimento a queimados, depois que o apartamento onde morava, em Santa Cruz, foi consumido por um incêndio.

O caso aconteceu durante a madrugada da última segunda-feira (04). O menino havia sido socorrido por vizinhos, que perceberam o incêndio e conseguiram retirá-la do imóvel, que estava trancado. Foram os próprios vizinhos que apagaram as chamas e contataram os pais, que estavam se divertindo na rua.

+ Homem mata pastor com golpes de barra de ferro e bebe sangue da vítima

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Hospital Municipal Pedro II, que denunciou o ocorrido com a criança.

Após serem acionados, os pais do garoto, identificados como Juliana Basílio Bezerra, de 24 anos, e Juan Ragner Basílio, de 32 anos, foram até o hospital, onde foram preso em flagrante por abandono de incapaz. Em seguida, eles foram encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia.

Mais informações no programa Doze em Ponto hoje ao meio dia.

*com informações de Agências