Vídeo: Padre critica ornamentação de casamento e chama casal de pobres

Após o vídeo viralizar, o padre gravou um novo vídeo, voltando atrás nas críticas e se desculpando com a família

Padre dizendo que os noivos são pobre

Um caso inusitado e revoltante aconteceu durante uma missa, que antecedia a celebração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, em Boquim, Sergipe, no último sábado. O padre Raimundo Diniz, ao conduzir a cerimônia, fez várias críticas à escolha do tapete para a decoração do evento. Segundo ele, o material escolhido pelos noivos apresentava riscos de escorregamento.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem. Não é um tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa a condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre.

Após o vídeo viralizar, o padre gravou um novo vídeo, voltando atrás nas críticas e se desculpando com a família:

“Certamente a família pagou um preço alto e fez essa arrumação. Quando eu disse que certamente devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminando ninguém, afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva, e às pessoas que divulgaram esse vídeo, perdão se feri, se não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente, ao bispo e a toda a diocese, peço perdão”.