Zé Alfredo não tem Certidão de Quitação Eleitoral

Zé Alfredo disse ao BR104 que já pagou os valores devidos a Justiça Eleitoral

Zé Alfredo - @BR104

A Justiça Eleitoral certificou que o ex-vice-prefeito de União dos Palmares, Zé Alfredo, “não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data [01/04], em razão de MULTA ELEITORAL.”

Em uma sentença recente, a Justiça Eleitoral, por meio da 021ª Zona Eleitoral de União dos Palmares, julgou desaprovadas as contas de campanha de José Alfredo Soares Lins Wanderley e Josenildo Leão Praxedes, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2020.

A decisão, tomada pelo juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, veio após a análise técnica da prestação de contas final dos requerentes, que concorreram aos cargos eletivos pelo município. O processo, que tramitou pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), revelou ausências, inconsistências e irregularidades nas contas apresentadas, mesmo após a submissão de uma prestação de contas retificadora pelo candidato.

Dentre as irregularidades apontadas pelo órgão técnico do cartório eleitoral, destacam-se a não apresentação de documentação complementar necessária e a falta de prova de recolhimento ao erário, levando à recomendação pela desaprovação das contas. O valor a ser devolvido ao Tesouro Nacional, decorrente de recursos de origem não identificados, foi fixado em R$10.033,00.

O que diz Zé Alfredo

O BR104 conversou com Zé Alfredo sobre a falta de quitação eleitoral, e ele explicou que não havia tomado ciência da desaprovação de suas contas, mas que ainda assim, parte do valor que deverá ser devolvido já foi descontado de sua conta pessoal, sendo assim, a qualquer momento será possível emitir a certidão de quitação eleitoral.

Ele também disse acreditar que em nada essa situação atrapalhe sua atuação no processo eleitoral nas eleições de 2024.