Deve voltar a prisão vereador acusado de ameaças a secretária estadual

O parlamentar Paulo Cavalcante Soares, descumpriu as medidas cautelares que obrigava ele manter distante da secretária

Deve voltar a prisão vereador acusado de ameaças a secretária estadual — © Divulgação TJ/AL

Deve voltar a prisão vereador acusado de ameaças a secretária estadual — © Divulgação TJ/AL

Política — A revogação da prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares, da cidade de Pilar, foi casada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na tarde dessa quarta-feira (11). Soares esta sendo acusado de ameaças e perseguições a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Cecília Rocha.

O réu conhecido como “Paulinho Fofoca”, deve voltar a prisão após descumprir as medidas cautelares que obrigava ele permanecer distante e sem qualquer outro tipo de contado com a secretária.

+ Solicitação de Renan Calheiros contra Dallagnol é negado pelo CNMP

A prisão preventiva em análise se afigura fundamental para efetivar que um mal irremediável venha a ser cometido a qualquer momento”, afirmou José Carlos Malta Marques, relator do processo em questão.

Segundo as informações, Cecília Rocha, esposa do prefeito do município de Pilar, vinha sofrendo ofensas verbais por meio das redes sociais desferidas pelo vereador. Na ocasião, o parlamentar teria chamado a secretária de “desequilibrada” e a perseguiu em um evento na cidade.

O paciente é pessoa afeita ao mundo da criminalidade e dos atos ilícitos em geral, haja vista que existe mais de uma dezena de processos nos quais ele figura como autor de ofensas à honra alheia. Consta, por exemplo, ações de indenização por danos morais em juízos cíveis e persecuções criminais que tratam de crimes contra a honra e de ameaças”, explica o desembargador José Carlos Malta.