Política

Vice-prefeito de União registra B.O após acusação de ter sido o autor de pichações

O objetivo, segundo José Alfredo Soares Lins Wanderley, o Zé Alfredo, é identificar os responsáveis pelas postagens

Publicado: | Atualizado em 28/11/2019 07:23


Política — O vice-prefeito de União dos Palmares, José Alfredo Soares Lins Wanderley, o Zé Alfredo (PHS) registrou, nessa terça-feira (26), um boletim de ocorrência após ter conhecimento de que prints de uma conversa envolvendo o seu nome circula nas redes sociais.

O objetivo, segundo o vice-prefeito, é identificar os responsáveis pelas postagens. “[…] Vim aqui na delegacia fazer uma denúncia contra essa fake news e para buscar os verdadeiros culpados por essa acusação falsa e inverídica “, disse Z.A em um vídeo gravado enquanto ainda estava na porta da 11º Delegacia Regional de Polícia Civil [confira o vídeo no fim da reportagem].

Conforme alegou o vice, foi vinculado em grupos de WhatsApp que ele e o vereador Ricardo Leão Praxedes (PTC) teriam sido os mentores das pichações feitas em diversos pontos da cidade no dia 14 de novembro deste ano, com um recado destinado ao prefeito Areski Freitas: “Fora Kil”.

Boletim de ocorrência — © Reprodução

Boletim de ocorrência — © Reprodução

O ato, em forma de protesto, aconteceu no mesmo dia em que o governador Renan Filho foi a cidade para inaugurar a estrada de acesso à Serra da Barriga, e teve como objetivo mostrar ao chefe do executivo o descontentamento da população com a atual gestão.

Ainda segundo Zé Alfredo, a conversa partiu depois que Kil gravou um vídeo para repudiar a ação criminosa contra o patrimônio público. Sem citar nomes, o prefeito afirma que o responsável pelas pichações foi a “mesma oposição que no passado estourou uma bomba dentro de uma rádio”.

“Na verdade, eu vou responsabilizar você [Areski] por tudo isso que está acontecendo em União dos Palmares. Porque esse ‘Fora Kil’, a responsabilidade é sua, a partir do momento em que você não paga os funcionários em dia e não compra medicamentos para os postos de saúde […]”, criticou Zé Alfredo.

“Eu acho que você deveria voltar para Murici mesmo, que é a sua cidade de origem e é onde você deveria aprender com os Calheiros de como administrar uma cidade. Você continua na cidade com a prática do seu governo anterior, de quatro anos atrás, quando você saiu devendo funcionários públicos; quando você saiu dando calote nos fornecedores que venderam a prefeitura de União dos Palmares; quando você saiu da Prefeitura com um processo, onde você inclusive foi condenado pelo Ministério Público, por desvios e improbidade. Inclusive, você foi preso pela Polícia Federal”, disparou.

Confira o vídeo na íntegra:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Almir Belo, Gustavo Pedrosa, Ronaldo Lessa e Junior Menezes - @Reprodução
Política
JM desarticula oposição e filia Gustavo Pedrosa ao PDT

Sem Gustavo Pedrosa, a oposição agora tem apenas dois nomes considerados puxadores de voto: Ricardo Praxedes e Dona Miriam.


Dr. Paulo - @BR104
Política
Cirurgia de Paulinho durou 4 horas; ele continua na UTI

A expectativa é que ele continue no Centro de Terapia Intensiva até esta quinta-feira, se não houver complicações.


Manoel Gomes de Barros e João Caldas - @BR104
União dos Palmares
A decepçaõ de Mano com João Caldas

Mano soube que perdeu o comando do partido no município a partir de uma reportagem do BR104, depois que Nelito viu a publicação.


Gustavo Pedrosa
União dos Palmares
Gustavo Pedrosa confirma filiação ao PDT

Ao BR104, Gustavo disse que estará indo a Maceió na tarde desta quarta-feira (27), onde deverá formalizar sua filiação.


Wellington Ferreira - @BR104
Política
Como “rombo” no antigo SAAE assombra a campanha de Wellington Ferreira

Mesmo aliado do prefeito e garantindo ter uma estrutura para investir na campanha, o histórico tem pesado negativamente.