Vice-prefeita de Rio Largo assumiu na tarde dessa quinta-feira (18), a gestão do município

Cristina Gonçalves, esposa do prefeito que teve o mandato cassado, deve apresentar nos próximos dias sua declaração de bens

Câmara de Vereadores de Rio Largo — © Lucas Malafaia

Câmara de Vereadores de Rio Largo — © Lucas Malafaia

Política — Após o trabalha da Câmara de Vereadores na cassação do mandato do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), a vice-prefeita do município Cristina Gonçalves (PEN), que por sinal, é esposa do prefeito que teve o mandato cassado, tomou posse do cargo na tarde dessa quinta-feira (18).

De acordo com os representantes da Câmara Municipal, a solenidade de posse começou no inicio da tarde, porém, a nova gestora do município deve apresentar nos próximos dias a declaração de bens, o que acabou ficando pendente por conta do tempo curto entre o afastamento do ex-prefeito e sua posse.

+ De acordo com Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo ‘atrasa’ o turismo alagoano

Cassação do mandato

Gilberto Gonçalves teve seu mandato cassado por ter comprado um imóvel utilizando a filha menor de idade como “laranja”. Na compra, apesar de atualmente se declarar solteiro, ele teria anexado documentos comprovando que é casado.

Com isso, o gestor do município foi afastado do cargo após a sessão do plenário da câmara, realizada na tarde da última quarta-feira (17), decidir por 10 votos a 1 que ele era culpado por nomeações irregulares dos filhos que contrariam a legislação e pelo uso irregular da máquina pública.

+ Defensoria Pública divulga resultado preliminar de seleções para estágio em União

Foram 3 denúncias que a Câmara apresentou contra o ex-prefeito gerando investigação em duas comissões processantes. Ainda cabe recurso da decisão, mas até lá Gilberto Gonçalves segue afastado. O ofício foi assinado pelo presidente da casa, Thales Luiz Peixoto.