Vereador Tita assume a presidência do PDT em União dos Palmares

Com a presidência do partido, Tita avança em seu projeto de concorrer a prefeitura de União dos Palmares.

Vereador Tita — © Alyson Santos

O vereador por União dos Palmares, Cicero Aureliano (Tita), assumirá a presidência do diretório municipal do PDT – Partido Democrático Trabalhista – pelo qual pretende disputar a prefeitura municipal.

Foi o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, quem influenciou na decisão da nomeação de Tita ao cargo, junto ao presidente estadual do PDT, o ex-governador Ronaldo Lessa.

Com a presidência do partido, Tita avança em seu projeto de concorrer a prefeitura de União dos Palmares.

Outros parlamentares também planejam concorrer, como é o caso do vereador Cajú, que apesar de ainda não ter assumido publicamente o seu interesse em disputar na majoritária, já tem o apoio do senador Rodrigo Cunha e sua esposa foi nomeada recentemente a presidente do diretório municipal do PSDB.

Outro vereador cotado para a disputa, é o Bruno Lopes. Esse, no entanto, faz parte do grupo de oposição que se criou em torno de Manoel Gomes de Barros e do vice-prefeito Zé Alfredo, e apesar da especulação pode não disputar a prefeitura, pleiteando uma reeleição no legislativo.

Apesar de não se unir ao grupo de oposição, Tita continua firme com o discurso de que disputará a prefeitura, se posicionando contra o atual chefe do executivo.