Vereador crítica lentidão em obras e desafia prefeito de Arapiraca

Vereador Edvânio do Zé Baixinho disse que renuncia ao mandato se Rogério Teófilo concluir praça até o dia 30 deste mês

Vereador crítica lentidão em obras e desafia prefeito de Arapiraca — © Reprodução

Vereador crítica lentidão em obras e desafia prefeito de Arapiraca — © Reprodução

Arapiraca — Um vereador da cidade de Arapiraca desafiou o prefeito do município, Rogério Teófilo (PSDB) por conta da falta de produtividade nas obras de uma praça na rua Margarida de Almeida, conhecida entre os populares como Vila do Padre, no bairro Baixa Grande. O vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) disse que: “Se a prefeitura concluir os trabalhos e inaugurar a obra até o dia 30 deste mês de outubro, eu renuncio ao meu mandato.”

As informações contam ainda que as obras da praça foram acionadas há cerca de um ano e meio por intermédio da prefeitura e do Ministério do Turismo, que viabilizou uma quantia de R$ 498 mil para a construção da obra que tinha como previsão ser concluída em maio de 2019.

+ MPF quer que o Supremo anule sentença que condena Lula

A praça quando concluída, servirá como área de lazer para os moradores da localidade que até aqui só reclamam da lentidão e das paralisações que a obra vem sofrendo. Ainda assim, dois vereadores da cidade colocaram uma placa publicitária com suas respectivas fotos juntos ao deputado federal Paulão (PT-AL).

O deputado é responsável pela aprovação da emenda que destinou as verbas para o projeto urbanístico e social na cidade. Com início em novembro de 2018 a obra sofre atualmente a segunda paralisação. A assessoria da gestão atual do município disse que a obra encontra-se em fase terminal.

Por não acreditar nas afirmações da prefeitura, Edvânio diz que tem pretensão de por uma placa no local pedindo que a obra seja inaugurada. Entretanto, as famílias que residem na Vila do Padre pedem mais agilidade da prefeitura e que a obra seja entregue ainda este ano para comunidade.