Vereador de União votou contra recurso para criação de Programa de combate ao Covid-19

O parlamentar foi o único a votar contra a criação de um Crédito Especial para o combate a pandemia

Vereador Bruno Lopes - @BR104

O vereador Bruno Lopes votou contra o Crédito Especial solicitado pela prefeitura de União dos Palmares, para a criação de um programa de enfrentamento ao Covid-19.

A proposta solicitava R$2 milhões, que seriam usados para contratação de pessoal, compra de EPis (Equipamentos de Proteção), compra de equipamentos permanentes, combustíveis, testes rápidos, máscaras, álcool em gel, termômetros infravermelho, e diversas outras despesas consideradas cruciais no combate a pandemia.

Após horas de debates em que os parlamentares de bancada ou de oposição ao governo, e membros de todas as comissões, questionaram a secretária de saúde Geany Vergetth sobre os mais variados detalhes em relação aos gastos, a Câmara decidiu aprovar, inicialmente, o crédito de R$1 milhão.

O uso do valor será fiscalizado pela Câmara e sua comissões.

No entanto, embora 12 vereadores tenham aprovado a proposta, entendendo se tratar de uma situação de emergência, Bruno Lopes disse não ter se sentido confortável em aprovar o Crédito.

O silêncio de Bruno Lopes

Apesar de afirmar durante seu voto que não ficou confortável com as explicações que lhes foram passadas sobre como a Secretaria de Saúde usaria o recurso, o parlamentar foi o único que não fez nenhum questionamento.

Durante todo o debate, Bruno Lopes apenas ouviu seus colegas questionarem a secretária durante a sabatina feita pela manhã de quinta-feira (16), e a noite, durante a sessão, o parlamentar não fez nenhuma pergunta sobre como recurso seria usado.

Mesmo sem tirar suas próprias dúvidas, seu voto chamou atenção, especialmente pelo fato de, no dia seguinte, espalhar nas redes sociais um vídeo em que se orgulha de ter sido o único parlamentar a votar contra a proposta.

Bruno pré-candidato

O vereador Bruno Lopes é pré-candidato a prefeito de União dos Palmares, e embora a Câmara disponha de outros pré-candidatos a prefeitura, apenas Bruno pode ter se beneficiado politicamente da situação.

Assista o momento em que o vereador diz não ter ficado confortável em aprovar o recurso para a criação do programa de combate ao covid-19: