
Igreja Nova – O vereador de Igreja Nova, Manoel Messias dos Santos, falou no plenário da câmara de vereadores da cidade nesta terça-feira (13), que vai recorrer da decisão judicial onde o mesmo é condenado por improbidade administrativa.
Manoel Messias se declarou inocente durante um depoimento na casa legislativa do município, sob a acusação de que ele teria passado um cheque do Poder Legislativo como forma de garantir a compra de gado.
+ Homem é preso com arma após denúncia anônima
Esse ato teria acontecido no ano de 2012, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores do Município de Igreja Nova. O vereador não citou a acusação judicial em seu discurso, apenas disse que se trata de um problema que circula nas redes sociais.
Ele também teria dito que nunca fez negociações e que não teria dado nenhum cheque a Jailton Vasconcelos, empresário que foi citado no processo e que responde sob a mesma acusação.
Se condenando, o vereador poderá perder seus direitos políticos e ficará afastado por 8 anos, além de pagar uma multa no valor de R$ 8.800,00.
Manoel Messias falou que irá concorrer no próximo pleito porque tem um “nome limpo” e uma vida política “sem mancha” na câmara de vereadores da cidade em questão.