Veja quem são os 14 deputados que votaram contra a PEC Kamikaze

Dos 408 deputados que estiveram presentes na Casa para a votação, apenas 14 se posicionaram contrários à medida.

Senado | © Waldemir Barreto/ Agência Senado

Senado | © Waldemir Barreto/ Agência Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (12/07), em primeiro turno, o texto-base da PEC Kamikaze. Dos 408 deputados que estiveram presentes na Casa para a votação, apenas 14 se posicionaram contrários à medida.

A proposta tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas com benefícios sociais repassados pelo Governo Federal, para ampliar a compra de alimentos dos cidadãos brasileiros de baixa renda e conceder ajuda financeira para caminhoneiros e taxistas, por exemplo.

Dos deputados contrários à medida, o petista Rogério Correia (PT-MG), além de votar contra a proposta, criou uma confusão no plenário da Câmara após denunciar uma suposta “manobra” do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que a sessão fosse suspensa e remarcada para esta quarta-feira (13/07).

Para Correia, o presidente da Câmara não teria votos suficientes para a aprovação da PEC e, por isso, alegou que o sistema e a internet da Casa apresentaram instabilidade. “Nada aconteceu no painel, o que aconteceu foi falta de votos”, afirmou o deputado.

Veja os 14 deputados que votaram contra a PEC